Portal da Cidade Igrejinha

INOVAMUNDI

Abertas as inscrições para evento científico da Universidade Feevale

Inovamundi, evento de difusão do conhecimento científico e extensionista da Instituição, acontece em outubro.

Publicado em 31/05/2020 às 21:30
Atualizado em

Edição 2019 do Inovamundi (Foto: Solange Corrêa / Universidade Feevale)

Os estudantes que quiserem apresentar seus trabalhos no Inovamundi, programa de difusão do conhecimento científico e extensionista realizado pela Universidade Feevale, já podem começar a se preparar. As inscrições para a edição 2020 do evento, que acontece de 17 a 24 de outubro, abrem nesta segunda-feira, 1º de junho. O programa, composto pela Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica, Salão de Extensão e Seminário de Pós-Graduação, contará com sessões de apresentação gratuitas e abertas à comunidade, bem como minicursos, palestras e atividades culturais.

Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o Inovamundi busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na Educação Básica. As atividades acontecerão nos câmpus I e II da Feevale, em Novo Hamburgo (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, e ERS-239, 2755, respectivamente). Confira as informações sobre cada um dos eventos que compõem o Inovamundi:

Seminário de Pós-Graduação - Proporciona a produção e a divulgação de avanços científicos e tecnológicos no âmbito da pós-graduação lato e stricto sensu e do Programa de Aperfeiçoamento Científico Feevale, nas diversas áreas do conhecimento. O aluno Destaque contemplado com o 1º lugar receberá como prêmio a participação na Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Feira de Iniciação Científica - Promove a divulgação e o intercâmbio de resultados de pesquisa oriundos de atividades de estudantes de graduação, sob a orientação de docentes, em todas as áreas temáticas. Podem ser inscritos projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), componentes curriculares da graduação e pesquisas realizadas em projetos de extensão. O acadêmico Destaque contemplado com o 1º lugar poderá escolher entre dois prêmios: 60% (sessenta por cento) de desconto em curso da pós-graduação stricto sensu ou 100% (cem por cento) em um curso de pós-graduação lato sensu da Feevale.

Salão de Extensão - Propicia um espaço de socialização de ações voltadas a comunidade e os resultados dessas ações, possibilitando a troca de experiências nos projetos sociais. Podem ser inscritos programas e projetos de extensão, práticas de ensino e de estágios, componentes curriculares da graduação, trabalhos de conclusão de curso (TCCs) com enfoque social e projetos de pesquisa. O discente Destaque contemplado com o 1º lugar poderá escolher entre dois prêmios: 60% (sessenta por cento) de desconto em curso da pós-graduação stricto sensu ou 100% (cem por cento) em um curso de pós-graduação lato sensu da Feevale.

Feira de Iniciação à Pesquisa - Reúne alunos e docentes da Educação Básica, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento e atividades de pesquisa nas mais diversas disciplinas que integram a matriz curricular.

Minicursos gratuitos

A Instituição promove minicursos que têm o objetivo de preparar os estudantes que apresentarão os seus trabalhos neste e em quaisquer eventos científicos. As atividades são gratuitas e acontecem em formato digital, pela plataforma Blackboard. As inscrições podem ser feitas durante o período de disponibilização do curso.

Confira:

- Aprenda a elaborar resumos – de 1º de junho a 9 de julho

- Aprenda a elaborar trabalhos completos - de 1º de junho a 9 de julho

Inscrições e informações: www.feevale.br/inovamundi

Fonte:

Deixe seu comentário