Portal da Cidade Igrejinha

ECONOMIA

Vai começar a Couromoda 2020

O Espaço Estação Moda Rio Grande do Sul terá 23 empresas do RS na feira, que acontece de 13 a 15 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Publicado em 05/01/2020 às 23:50

(Foto: Divulgação / Sebrae RS)

(Foto: Divulgação / Sebrae RS)

A Couromoda, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 15 de janeiro, é um dos principais palcos do setor calçadista nacional e será responsável pela largada nas negociações entre fabricantes e lojistas em 2020. A presença dos gaúchos já é uma tradição há duas décadas, através da Estação Moda Rio Grande do Sul. O espaço coletivo terá 684m² para abrigar as 23 empresas do Rio Grande do Sul, apoiadas pelo Sebrae RS. O local fica na Avenida 1, onde será possível conhecer as novas tendências e coleções.

“O ambiente terá diversas novidades este ano. Entre elas, o uso da realidade aumentada para as empresas apresentarem os seus produtos”, destaca a gestora de projetos do Sebrae RS, Aliana Maciel. Com a tecnologia, os clientes apontaram a câmera do smartphone para um determinado item em exposição e era possível receber informações não apenas sobre o produto – numeração, cartela de cores – mas também sobre as combinações de uso e tendência da moda. Além disso, o espaço terá aromatização e sonorização para transformarem a visita em uma verdadeira experiência.

"Estamos otimistas e com expectativa de vendas muito positiva para este ano. O otimismo é motivado pelo anúncio da alteração da tributação do calçado, que fixou em 4% a alíquota do ICMS”, comenta Aliana. A Estação Moda Rio Grande do Sul é o resultado da parceria do Sebrae RS, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Movimento em Prol do Vale e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) - Governo do Estado do Rio Grande do Sul e, com apoio dos municípios de Campo Bom, Igrejinha, Novo Hamburgo e Sapiranga.

As empresas participantes dos projetos do Sebrae RS que participarão da Couromoda são Santas e Saltos (Sapiranga), BL Calçados (Anta Gorda), Bennesh (Estância Velha), Geranya (Igrejinha), Catri (Novo Hamburgo), Ícone (Bento Gonçalves), Zadora (Sapiranga), Angels Feet (Novo Hamburgo), D'Amare (Sapiranga), Rosella Boutique (Igrejinha), Ana Boss (Novo Hamburgo), KLB Calçados (Sapiranga), Dutti (Sapiranga), Mr. Silver (Sapiranga), Pelli Brasil (Taquara), Tênis Fillon (Novo Hamburgo), A3 Espadrilles (Novo Hamburgo), Hastato (Campo Bom), WW Flex (Três Coroas), Brunelly Bolsas (Novo Hamburgo), Sandora Bolsas e Acessórios (Novo Hamburgo), Menta e Hortelã (Novo Hamburgo) e Villa Rosa (Novo Hamburgo).

Sobre a Couromoda

Sempre abastecida com inovações e tendências, o evento apresenta cerca de 2.000 coleções dentro dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam em torno de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. No local, são gerados negócios que movimentam o setor ao longo de todo o ano entre os principais players e lojistas de todo o Brasil, além de compradores globais vindo dos maiores centros de consumo do mundo, com destaque para Estados Unidos e América Latina.

O formato da área expositiva foi repensado, com objetivo de facilitar circulação dos compradores, tornando a visita mais proveitosa e eficiente, de forma que consigam transitar por mais estandes, contatar mais expositores durante todo o período do evento e ampliar o número de negócios fechados. E entre as novidades estará também uma loja conceito, feita com diferentes soluções tecnológicas para apresentar aos lojistas uma prévia de como serão as lojas do futuro. Saiba mais em: www.couromoda.com.

Fonte:

Deixe seu comentário