Portal da Cidade Igrejinha

RECONHECIMENTO

Usaflex conquista certificação Great Place to Work pelo 4° ano consecutivo

Companhia igrejinhense de calçados femininos está entre as melhores empresas para se trabalhar.

Publicado em 23/10/2020 às 03:35

(Foto: Divulgação / Usaflex)

Sempre à frente na inovação e conforto em calçados femininos, a Usaflex acaba de conquistar, pela quarta vez consecutiva, a certificação do Great Place to Work, que avalia e classifica as melhores empresas para se trabalhar. Sediada no Rio Grande do Sul, a Usaflex tem como um dos seus mais importantes pilares as pessoas que são a força e vitalidade da organização.

Daniela Paula Colombo Schaefer, diretora jurídica/DHO da empresa, afirma: “A certificação do GPTW é concedida às organizações que possuem nota superior a 70 na pesquisa realizada com os colaboradores. Participamos há quatro anos, desde 2017 e nos orgulhamos de sempre ter atingido notas superiores a esta. Em 2020 a nossa nota ficou bem acima do Benchmark composto por 150 melhores empresas do país, de 2019. É muito bom ter esse importante reconhecimento, já que o capital humano é o nosso bem mais precioso”, comenta.

A Usaflex realiza mais de 120 práticas avaliadas pelo GPTW, que vão de ações de promoção da saúde, segurança e qualidade de vida, a treinamentos, desenvolvimento e formas de celebração. Elas estão divididas em 12 pilares conforme a metodologia do GPTW: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar, compartilhar, liderar, valorizar e inovar sempre.

Na pesquisa, as dimensões mais bem avaliadas pelos colaboradores são: Orgulho, Credibilidade e Respeito, o que significa que gostam muito desse ambiente de trabalho que lhes proporciona desenvolvimento profissional e pessoal. A empresa se empenha em descobrir e promover talentos, gerenciar carreiras e proporcionar bem-estar dentro e fora do espaço onde atuam.

O modelo de gestão adotado pela Usaflex é participativo, a comunicação direta entre os colaboradores e a diretoria faz parte do cotidiano. Portas abertas para troca de ideias é uma constante e todos podem propor melhorias, sanar dúvidas e até enviar críticas. Vários canais internos estão disponíveis, como murais, informativos impressos ou pela web.

Desde o primeiro ano de participação nos rankings GPTW, a Usaflex esteve entre as Melhores Empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul. Já em 2019 também esteve entre as melhores do País no ranking Varejo. “É a verdadeira zona de Excelência”, garante a executiva. “Que venham os próximos rankings previstos para novembro e dezembro”, finaliza.

Sobre o Great Place to Work

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações na obtenção de melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

O objetivo é atender empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo.

Sobre a Usaflex

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação e moda de conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 230 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2022, a Usaflex deve alcançar o número de 340 lojas no Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário