Portal da Cidade Igrejinha

PENSAR NA SAÚDE

Setor produtivo da Usaflex entrará em férias coletivas a partir de 23 de março

Indústria calçadista adota uma série de medidas em prevenção a crise do COVID-19, tendo cuidado com seus colaboradores, seus clientes e seus parceiros.

Publicado em 20/03/2020 às 00:14

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

COMUNICADO USAFLEX

É notório que estamos enfrentando uma crise sem precedentes na história de nossa empresa, assim como no país.

A Usaflex tem no seu DNA o cuidado com seus colaboradores, seus clientes e seus parceiros. E é neste espírito que estamos conduzindo nossos negócios para travessia deste momento difícil.

Nosso lema é CUIDE-SE e CUIDE!

Cuide-se seguindo as orientações de prevenção de transmissão do vírus e cuide de quem mais precisa, principalmente aqueles no grupo de risco - maiores de 60 anos, crianças, grávidas, pessoas portadoras de doenças graves como diabetes, asma e hipertensão.

Mantenha o espírito de apoio coletivo, ajudando-se uns aos outros no que for necessário, sem se expor ao risco de contágio. Use a tecnologia para continuar em contato com seus amigos, seus parentes e, principalmente, apoiar aqueles no grupo de risco.

Internamente no nosso dia-a-dia de trabalho estamos acompanhando a crise de perto via o Comitê de Gestão-COVID-19, que se reúne diariamente às 17 horas, para deliberar sobre como melhor atravessarmos esse período.

Alguns assuntos deliberados esta semana:

  1. Férias Coletivas - ao setor produtivo serão concedidas férias coletivas do período de 23/03/2020 a 21/04/2020, retornando ao trabalho dia 22/04/2020. A intenção é sempre a preservação da saúde dos colaboradores e redução da expansão do vírus.
  2. Trabalho remoto - Adoção do regime de trabalho remoto, Home Office ou teletrabalho do corpo corporativo de Igrejinha durante 30 dias, de acordo com a atividade desempenhada ou férias e o isolamento do indivíduo, evitando dentro do possível o contato social amplo.
  3. Coleções - estamos reequacionando o calendário de lançamento da coleção Preview, Verão 1 e Verão 2. Isto é um imperativo de mercado tendo em vista os diversos movimentos de fechamentos de lojas em vários estados do país, principlamente lojas de shopping. Além disso, há o fechamento de fronteiras que impactam nossa exportações. Com o fechamento dos canais de venda, os estoques estão elevados e que força o mercado ao deslocamento do calendário das coleções.
  4. Mídia - nosso plano agressivo de comunicação está suspenso até entendermos a nova dinâmica do mercado. O nosso compromisso é manter o canal de comunicação com nossos clientes via as rede sociais e com ações pontuais via e-commerce.
  5. Campanhas promocionais - em virtude de já estarmos em processo de produção da campanha Dia das Mães quando a crise se instalou de forma definitiva, reduzimos substancialmente o investimento na campanha de mães pois nossa expectativa é que os resultados históricos desta data tão importante no calendário não se repetirão.

Informamos que durante este período permaneceremos com o canal de atendimento via WhatsApp, para sanar dúvidas sobre o COVID-19, orientar e manter os colaboradores atualizados com informações oficiais.

Tais medidas tem o olhar focado nas pessoas e na sustentabilidade econômica do negócio, visando minimizar os impactos durante esta fase tão difícil.

Contamos com vocês para vencermos juntos mais este desafio!

Fonte:

Deixe seu comentário