Portal da Cidade Igrejinha

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura apoia o fortalecimento da agricultura em Igrejinha

Novo aviário está sendo construído na localidade de Serra Grande

Publicado em 29/01/2018 às 03:19

Nesta fase inicial, serão produzidos cerca de 3 mil ovos/dia, número que deve chegar a 30 mil ovos/dia (Foto: Nesta fase inicial, serão produzidos cerca de 3 mil ovos/dia, número que deve chegar a 30 mil ovos/dia)

O interior de Igrejinha é conhecido por suas belezas naturais e potencial turístico, que logo nos faz pensar em locais como o Morro Alto da Pedra ou a Cascata dos Italianos, por exemplo. Porém, o campo também demonstra sua força na economia. Por isso, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico Dalciso Oliveira e o secretário de Agricultura, Turismo e Lazer Dirceu Linden, visitaram um novo empreendedor do campo.

Os gestores acompanharam, na semana passada, o andamento das obras de um aviário que está sendo construído na localidade de Serra Grande, próximo a divisa com Santa Maria do Herval. O empreendimento de Lírio e Jeison Knorst, pai e filho, será focado na produção e comercialização de ovos. Nesta fase inicial, serão produzidos cerca de 3 mil ovos/dia, número que deve chegar a 30 mil ovos/dia nos próximos anos.



"Estes números se traduzem em benefícios para nossas famílias do campo", comentou Dalciso. "O empreendimento irá gerar empregos diretos e indiretos, tanto na produção dos ovos quanto no comércio. Entendemos que pensar o desenvolvimento significa fomentar todas as iniciativas, independente do seu segmento de atuação, apostando na diversificação econômica", disse. "Igrejinha tem um potencial enorme no campo, representado na produção de uvas, goiabas e outras culturas. Estamos sempre à disposição dos produtores para fortalecer seu trabalho", completa Dirceu Linden.

Fonte:

Deixe seu comentário