Portal da Cidade Igrejinha

SETOR CALÇADISTA

Parobé estará representada em reunião com o Presidente da República

Presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé embarcou na terça-feira para a capital federal e participa de encontro com o chefe do Executivo Federal.

Publicado em 18/01/2023 às 11:30

João Pires faz história levando até a presidência da República demandas dos trabalhadores do setor calçadista parobeense e também de todo o Estado. (Foto: Divulgação / Sindicato dos Sapateiros de Parobé)

Pela primeira vez após muitos anos, o município de Parobé estará presente em um encontro com o Presidente da República. O presidente do Sindicato dos Sapateiros, João Pires, embarcou para Brasília/DF na noite de terça-feira (17), onde participa nesta quarta-feira, a partir das 11h, de uma reunião entre dirigentes de centrais sindicais de todo o País e o presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Além da entidade parobeense, Pires também é referência entre os dirigentes nacionais, sendo presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Calçado e do Vestuário do Rio Grande do Sul (FETICVERGS), secretário estadual da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e vice-presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

"Estaremos levando todas as demandas importantes dos trabalhadores do setor calçadista do Rio Grande do Sul até o presidente. Muitos são os encontros com o grande empresariado e com o patronal. Agora chegou a vez dos trabalhadores e trabalhadoras serem ouvidos por quem atua no mais alto poder do Brasil”, destaca João Pires.

Fonte:

Deixe seu comentário