Portal da Cidade Igrejinha

GERANDO QUALIFICAÇÃO

Parceria entre Município e Senai desenvolverá projeto Qualificar Igrejinha

O projeto visa promover a qualificação profissional da população de Igrejinha, oferecendo cursos práticos profissionalizantes.

Publicado em 26/01/2021 às 03:10

(Foto: Divulgação / PMI)

Em mais uma iniciativa para fomentar a geração de emprego e renda, o Município de Igrejinha encaminhou futura parceria com o Senai, para desenvolver o projeto Qualificar Igrejinha, que visa promover a qualificação profissional da população de Igrejinha. O pontapé inicial do projeto terá como temática o curso de capacitação profissional na área de construção civil.

A diferença deste projeto para os demais, está no fato de ser um curso onde os alunos aprenderão na prática, realizando do início ao fim a obra da nova Feira do Produtor do bairro Bom Pastor.

Serão 9 turmas e um total de 108 pessoas qualificadas em 8 cursos, em um tempo estimado de 6 meses até a entrega do imóvel que será edificado junto a Praça Dona Hedi.

Serão oferecidos os cursos de:

  • Armação de ferragens;
  • Carpintaria de formas;
  • Construção em alvenaria;
  • Carpintaria de telhados;
  • Instalações hidráulicas prediais;
  • Instalações elétricas;
  • Assentamento de placas de cerâmica;
  • Pintura de obras;

Participaram da reunião o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico Joel Wilhelm, o Secretário de Desenvolvimento Social Mateus Spohr, o Coordenador Técnico do Senai Roniere Santos e o Gerente de Operações Eduardo Weber.

De acordo com Joel, o poder público tem a obrigação de proporcionar a formação profissional que garanta a qualificação da mão de obra, importante fator de geração de emprego e renda e de desenvolvimento do Município.

“Neste caso, além dos alunos, quem ganha é a comunidade e os produtores rurais, que receberão e poderão usufruir de um espaço adequado para a comercialização de produtos da agricultura familiar”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário