Portal da Cidade Igrejinha

CIDADANIA FISCAL

Mais de 2 mil famílias de Taquara têm direito ao Devolve ICMS

Valores poderão ser gastos em estabelecimentos locais.

Publicado em 20/01/2023 às 13:10

Entrega do Cartão Cidadão Devolve ICMS. (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini)

Está em vigor o programa do Governo do Rio Grande do Sul que devolve o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às famílias gaúchas de baixa renda. Segundo o governo estadual, há 2158 famílias taquarenses com direito ao recebimento dos recursos, porém, cerca de 900 não retiraram o cartão do programa Devolve ICMS na agência do Banrisul.

O Devolve ICMS abrange grupos familiares vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o Auxílio Brasil, ou que o representante familiar tenha algum dependente matriculado da rede estadual do Ensino Médio. O valor creditado no Cartão Cidadão poderá ser utilizado nos estabelecimentos que possuem a máquina Vero Banrisul.

Todos os taquarenses podem verificar se são beneficiários do programa através do link devolveicms.rs.gov.br/participacao, ou indo até a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizada na Rua Guilherme Lahm, n° 947, no Centro de Taquara, das 8h às 14h.

Os valores disponíveis variam entre R$ 100,00 e R$ 400,00, válidos por 12 meses. Após confirmar a participação no programa, o beneficiário deve comparecer na agência do Banrisul, de segunda a sexta-feira, entre 11h e 16h.

Fonte:

Deixe seu comentário