Portal da Cidade Igrejinha

MAIS EMPREGOS

Lideranças se mobilizam em busca de empregos para a região

Buscando alternativas que gerem emprego e renda, diversas lideranças da região estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado.

Publicado em 21/06/2019 às 06:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMI)

(Foto: Divulgação/PMI)

(Foto: Divulgação/PMI)

Buscando alternativas que gerem emprego e renda, diversas lideranças da região estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, acompanhando o diretor da empresa de confecções Crisdu, Eduardo Nogueira, e sua equipe, que buscam apoio do estado para trazer ao Rio Grande do Sul parte da produção terceirizada do Rio de Janeiro.

Participaram da reunião com o Secretário Rui Irigaray, os Deputados Dalciso Oliveira e Gabriel Souza e Alceu Moreira, o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico Leandro Horlle, o vereador Guto Scherer, e o chefe de gabinete Vinicio Wallauer, além do Prefeito de Taquara Tito Lívio Jaeger Filho.

Segundo Nogueira, o objetivo da Crisdu é trazer para o estado cerca de 300 empregos que hoje estão nas empresas terceirizadas do Rio de Janeiro, que fornecem componentes e tecidos para a confecção no Rio Grande do Sul. “Com isso, vai passar de mil o número de trabalhadores nas nossas três unidades gaúchas”, disse ele, ressaltando que a mão de obra local é a melhor do brasil. No encontro, o secretário Irigaray destacou a intenção do governo de atrair e facilitar empreendimentos no estado. “Temos a Sala do Investidor, que oferece todas as condições necessárias para dar agilidade ao processo”, afirmou. Ele também colocou a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR à disposição da empresa para viabilizar o empreendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário