Portal da Cidade Igrejinha

MAIS OPORTUNIDADES

Inclusão das mulheres no mercado de trabalho é pauta de reunião com a FGTAS

A deputada estadual Franciane Bayer, procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, reuniu-se om o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade.

Postado em 18/03/2021 às 07:00 |

(Foto: Divulgação / ALRS)

A deputada estadual Franciane Bayer, procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, reuniu-se na tarde de quarta-feira (17) com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade. Além de colocar o mandato à disposição da Fundação para apoiar as ações de ampliação da rede de atendimento, através da instalação de agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em municípios gaúchos, Franciane tratou da empregabilidade do contingente feminino.

A deputada defendeu a criação de cursos de capacitação para as mulheres como forma de qualificá-las para o mercado de trabalho visando, ainda, o combate a violência doméstica. “Muitas mulheres deixam de denunciar seus agressores pois são dependentes financeiramente. Qualificá-las para terem uma renda é uma ferramenta importante para o combate à violência”, destacou.

Também participaram da reunião a chefe de gabinete da FGTAS, Joana Metzger Martinez Mahl e a assessora parlamentar da deputada, Izabel Kremer.

Fonte:

Receba as notícias de Igrejinha no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">