Portal da Cidade Igrejinha

VAREJO

Havan anuncia construção de nova filial no Rio Grande do Sul

O objetivo da direção da empresa de Luciano Hang é inaugurar a loja antes do final de 2019.

Publicado em 21/06/2019 às 05:50

(Foto: Divulgação)

A direção da Havan anunciou a compra da área onde instalará sua loja em Erechim, às margens da BR 153. O prefeito de Erechim confirmou a informação no final da tarde de hoje (19) e a empresa agora irá encaminhar o projeto e aguardar a liberação das licenças para construir sua unidade na Capital da Amizade.

De acordo com o prefeito Luiz Francisco Schmidt, a direção lhe passou que será a maior e mais moderna loja do Rio Grande do Sul.

O local comprado é onde tem um posto abandonado e nos fundos do terreno funciona uma churrascaria próximo a Escola Bela Vista. A loja será construída de frente para a rodovia, que atravessa Erechim, e desta forma, segue a filosofia da empresa de construir em locais de fluxo intensão de veículos, o que garante clientes em viagem.

O objetivo da direção é inaugurar a loja antes do final de 2019. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp afirma que essa é uma conquista coletiva de todos e lembrou da viagem que ele, o prefeito Luiz Schmidt, o presidente da Câmara de Vereadores da época Rafael Ayub e o vereador Claudemir de Araújo fizeram para Brusque, local da matriz da Havan no dia 19 de março de 2018.

Como começou

No dia 20 de março de 2018, quando aconteceu coletiva de imprensa no Salão Nobre da prefeitura de Erechim, o prefeito Luiz Schmidt disse que a agenda em Brusque foi mérito exclusivo do vereador Araújo. O prefeito não quis ser extremamente otimista, mas acreditava que a empresa via com bons olhos construir uma unidade aqui, e queriam menos burocracia. Falou de como é a empresa: “Há simplicidade em todas as partes. Nenhuma divisão, nenhuma parede de vidro entre os 400 colaboradores. Nenhum cercadinho. E quando eles atingem o objetivo, seja de vendas, de faturamento, eles batem um sino e todos aplaudem. Não é o presidente da empresa que aciona o sino. Todos vibram e todos usam a mesma camiseta”, salientou o prefeito na época.

Esforço conjunto

O presidente da Câmara de Vereadores em 2018, Rafael Ayub relatou que “precisávamos fazer um esforço conjunto”. E posterior a isso, de forma muito rápida, o Executivo encaminhou projeto para o Legislativo sobre o horário livre de funcionamento do comércio, que acabou sendo aprovado.

“Temos que pensar de maneira diferente”

O secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp relata que a vinda da Havan pode trazer uma mudança de cultura no comércio varejista e quem ganha é a cidade: “Quando falamos em trazer empresas para cá, não se fala em concorrência, e sim pessoas que vem somar em nossa cidade. Sempre tem lugar para mais um. Temos que pensar de uma maneira diferente. Erechim tem que crescer”.

Fonte:

Deixe seu comentário