Portal da Cidade Igrejinha

ANO HISTÓRICO

Grupo Bibi bate recorde histórico de faturamento e cresce 31,6% em 2022

Faturamento nas unidades de franquia no Brasil cresceu 28%.

Publicado em 06/03/2023 às 10:35

(Foto: Divulgação)

Com presença em mais de 60 países nos cinco continentes e mais de 150 lojas físicas, o Grupo Bibi, que inclui a atuação das indústrias, localizadas em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA) para o atendimento das franquias, dos canais multimarcas e das exportações, registrou um crescimento de 31,6% no faturamento em 2022 com relação a 2021, batendo um recorde histórico na empresa que tem mais de 70 anos no mercado. Já na rede de franquias, o incremento foi de 28%, contando com 14 operações abertas no ano passado. Para 2023, a empresa projeta a implementação de 12 iniciativas estratégicas com o objetivo de crescer 16% com o Grupo e 15% com a rede de franquias.

Um dos objetivos da marca é ampliar a rede de franquias em território brasileiro e em países da América Latina como o Equador, Costa Rica e El Salvador, e em Portugal, na Europa. São esperadas 26 novas operações, sendo 16 implantadas nos principais shopping centers do País, e 10 estrangeiras. Outra aposta da Bibi é a aceleração das exportações em 2023. A empresa prevê um aumento de faturamento em dólares de 17,5%. De acordo com a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch, a negociação de prazos de envios, taxas de fretes, soluções junto aos fornecedores e o know-how de mais de sete décadas com o mercado externo proporcionaram um crescimento de 27,4% em 2022 frente a 2021.

“Ano passado foi histórico na Calçados Bibi. Após um longo período desafiador para o varejo, tivemos que rever o nosso planejamento para continuar entregando excelência aos nossos consumidores. O fruto desse trabalho é traduzido em 2022, com resultados acima do esperado, novas praças de atuação e implementação de projetos com objetivo de melhorar a performance das unidades, aumentar o índice de satisfação do cliente e reforçar a Bibi como a marca mais desejada em calçados infantis”, comenta Andrea.

Além das estratégias de expansão e exportação, a empresa aposta em soluções para aumentar a lucratividade dos franqueados e proporcionar comodidade, praticidade e bom custo-benefício aos consumidores. Um dos projetos é o giftback, um programa de fidelização que permite ao cliente retorno de 15% do valor gasto em loja com resgate em até três meses. Foi realizado um estudo de mercado pela marca que confirma que 20% dos clientes retornam para novas compras em até 90 dias. Dessa forma, o giftback irá estimular o regresso desse perfil de público e aumentar o fluxo de loja. Com a iniciativa, a rede espera um incremento entre 10% e 15% nas vendas. Outro projeto é a evolução do serviço Entrega Expressa. O objetivo é ampliar o raio de atuação das operações físicas no digital, permitindo que as compras realizadas no e-commerce sejam faturadas e entregues pelas unidades físicas e diminuir prazos de entrega. A meta é crescer 111% nas vendas online faturadas em pontos físicas da rede Bibi.

“Ao longo do ano outros projetos serão implementados, além de iniciativas de gestão como o encontros de fornecedores, gerentes e vendedores com a intenção de ter um grupo cada vez mais alinhado ao propósito da marca, que é fazer o bem, um passinho por vez. Queremos levar para as crianças e seus pais produtos de qualidade, sustentáveis e não tóxicos, aliando a um serviço de atendimento de excelência, que preza por um contato mais próximo e interativo seja em lojas físicas ou com uso de ferramentas online. Nosso sonho futuro é pintar o Brasil e o mundo de laranja”, finaliza Kohlrausch.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Fonte:

Deixe seu comentário