Portal da Cidade Igrejinha

MARCA REFERÊNCIA

Grife Jorge Bischoff celebra 20 anos com recordes de expansão e faturamento

Foco é acelerar negócios e dobrar o tamanho da sua rede de franquias em até dois anos.

Publicado em 19/01/2023 às 11:20

Designer Jorge Bischoff (Foto: João Ricardo / Divulgação / Bischoff Group)

2023 será marcado pelas celebrações dos 20 anos da JORGE BISCHOFF. Criada em 2003 pelo designer que também dá seu nome à grife, conquistou consagração nacional além de amplo reconhecimento internacional. É hoje uma referência no universo de sapatos e bolsas para os públicos feminino e masculino. “Tenho imenso orgulho por tudo que já fizemos, mas daqui pra frente os passos serão ainda maiores! Este momento tão importante será tanto de ações comemorativas quanto de aceleração dos negócios. Está em foco dobrar o tamanho da nossa rede de franquias, chegando a 200 operações em até dois anos”, projeta o CEO Jorge Bischoff.

FRANCHISING EM FOCO

O setor do franchising, principal frente de mercado da empresa, registrou recordes absolutos em 2022. A expansão de 20% na rede levou a JB a ultrapassar o simbólico número de 100 lojas exclusivas. Já o faturamento total das operações cresceu mais de 60% (na comparação 2022 x 2021), com unidades que alcançaram R$ 1 milhão em vendas somente no mês de dezembro. E a tendência é de um futuro ainda mais animador: foram 30 contratos assinados ao longo do ano que passou – para novas lojas que estão abrindo suas portas de Norte a Sul do País. O premiado sistema de franquias da JORGE BISCHOFF é altamente conceituado pela qualidade e resultados em seu segmento, sendo heptacampeão na chancela oficial do setor no País: a pesquisa da Associação Brasileira do Franchising (ABF).


Loja conceito em Gramado/RS (Foto: Leonid Streliaev)

 Loja exclusiva no Shopping Eldorado em SP (Foto: Nicola Labate)

NAS PRINCIPAIS VITRINES DO BRASIL E DO MUNDO

Nestas duas décadas, ainda expandiu em âmbito global: está presente em mais de 700 vitrines, por meio das parcerias com lojistas multimarcas. Neste canal, o avanço foi de 30% perante o ano anterior, mantendo embarques para todo Brasil e mais de 60 países mundo afora. Nas exportações, os maiores volumes chegaram a destinos como África do sul, Emirados Árabes, Porto Rico, Peru e Colômbia. Outro destaque foi a estruturação do projeto de lojas licenciadas, que já contabiliza quatro unidades no exterior – duas em Angola e outras duas no Equador. Para 2023, já estão previstas unidades nesse formato na Costa Rica e Paraguai.

COLEÇÃO CELEBRATION

Entre outras ações, este ano especial apresenta a Coleção Celebration, um mix que recria produtos-ícone na trajetória de 20 anos da marca. “A cada mês, apresentaremos uma releitura de criações muito significativas. Uma edição limitada de peças que vêm com detalhes exclusivos e toda a essência que conquistou as #ApaixonadasJB nesse tempo”, antecipa Jorge Bischoff.

LIFESTYLE JB E NOVOS NEGÓCIOS

Referência em design autoral, elegância e conforto, a companhia comercializa atualmente cerca de dois milhões de produtos. Ao longo da sua história, a JORGE BISCHOFF construiu alto nível de confiança e admiração dos consumidores. Aumentando a cada dia o grande grupo de fãs apaixonados, ostenta o título de uma das principais lovermarks do Brasil.

Todo o sucesso de branding impulsiona a lançar e agregar outros produtos e iniciativas no seu core business. Em 2022, foi a vez de brindar o ingresso em um diferente ramo de mercado. O projeto BISCHOFF WINES harmoniza o lifestyle elegante da JB em uma seleção de vinhos e espumantes de fabricação própria. A consagrada assinatura da marca está em rótulos que traduzem a filosofia e a alma de Jorge Bischoff.

“Sou um sapateiro por essência, construí minha vida toda nesse setor. Mas também um apaixonado por fazer acontecer, dar vida a novos sonhos! Trabalhamos todos os dias para perpetuar essa marca que tem uma missão fundamental: surpreender, encantar e levar felicidade às pessoas”, afirma Jorge Bischoff.

Para mais informações sobre a Coleção Celebration, ACESSE AQUI.

SOBRE A JORGE BISCHOFF

Celebrando 20 anos em 2023, a grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff tem como grande diferencial a união da elegância e do conforto em suas criações – sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos. São produtos que enaltecem o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores.

Sua consolidada rede de franquias conta com mais de 100 lojas exclusivas em todas as regiões do Brasil. Duas lojas-conceito são as grandes vitrines da marca – elas estão localizadas em Gramado, na Serra Gaúcha, e na rua Oscar Freire, em São Paulo.

Os produtos JB também estão presentes em boutiques selecionadas em mais de 60 países, somando cerca de 700 pontos de venda multimarcas. Lançada em 2003, a marca JORGE BISCHOFF pertence ao BISCHOFF GROUP, empresa que faz a gestão de negócios de moda e lifestyle no mercado brasileiro e internacional.

Fonte:

Deixe seu comentário