Portal da Cidade Igrejinha

ECONOMIA

Filial da Calçados Beira Rio atinge marca de 29 mil pares por dia

São mais de 750 funcionários na unidade local, cuja matriz está localizada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

Publicado em 21/06/2019 às 04:55

(Foto: Divulgação/Olá Jornal)

Desde 2008 a Calçados Beira Rio é a maior empresa da Cidade das Orquídeas. São mais de 750 funcionários na unidade local, cuja matriz está localizada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A produção diária em Mato Leitão atinge 29 mil pares de calçados da marca Vizzano.

O prefeito Carlos Alberto Bohn e o vice Arly Stöhr (Flecha) acompanharam no início deste mês reuniões na unidade local, envolvendo representantes da direção e responsáveis por diversos setores, com o objetivo de avaliar relatórios de atividades, planejamento e estratégias para os próximos meses. Bohn e o vice-prefeito tiveram também a oportunidade de conhecer a estrutura.

A Calçados Beira Rio, que começou a operar em agosto de 2007, oferece postos de trabalho para moradores de quatro municípios (Mato Leitão, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. O Centro de Logística, acesso pela Avenida Alfredo Pilz, iniciou operações em janeiro de 2016.

ATELIER

O setor calçadista é importante também através das empresas secundárias, os ‘ateliers’. São três no Centro e outro no Loteamento Amizade oferecendo diversos postos de trabalho. A Calçados Kauã conta atualmente com 20 colaboradores, todos residentes em Mato Leitão. 

A proprietária Josiane Inês de Saibro König atua há mais de 12 anos no setor calçadista. Parceira da Calçados Beira Rio, a Kauã funciona desde 2015 trabalhando especialmente com sandálias. “A parceria é muito boa. Essa oportunidade é importante para todos. Aqui são várias famílias que tiraram o seu sustento”, disse.

MARCAS

Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta. A empresa é líder no segmento de calçados, sendo uma das maiores fabricantes brasileiras, exportando para mais de 85 países.

Fonte:

Deixe seu comentário