Portal da Cidade Igrejinha

ECONOMIA

Dalciso Oliveira destaca projetos importantes para fomentar a economia gaúcha

Ao participar da reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o deputado comemorou a aprovação de pareceres.

Publicado em 02/12/2020 às 04:45

(Foto: Ramon Lopes)

Ao participar da reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo ocorrida na manhã desta quarta-feira (02), o deputado Dalciso Oliveira (PSB) comemorou especialmente a aprovação de dois pareceres favoráveis constantes na pauta. Trata-se de propostas muito relevantes para a promoção do desenvolvimento do Estado.

Uma é a Proposta de Emenda à Constituição 284/2019 que altera a norma que estabelece a inalienabilidade e a proibição de concessão ou cedência de áreas de conservação, respeitando-se os critérios de sustentabilidade. Na opinião do parlamentar, na prática, a proposta, se aprovada em plenário, vai liberar parques e viabilizar importantes empreendimentos de turismo no Estado. “Há parques estaduais com grande potencial de desenvolvimento e que hoje não possuem estrutura como o Salto do Yucumã e o Parque Estadual do Tainhas. Precisamos garantir a preservação ambiental, mas promover o desenvolvimento”, destacou. Como presidente da Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho - Frentur, Dalciso garantiu que será um grande passo para estimular toda a cadeia produtiva do setor. gaúcho.

Na mesma sessão foi aprovado ainda o parecer favorável ao Projeto de Lei 5/2018, do deputado Zé Nunes, que dispõe sobre a produção e a comercialização de queijos artesanais de leite cru. “É uma cultura importante do povo gaúcho, que tem a expertise da produção mas não conta com uma regulamentação para comercializar”, afirmou o deputado ao ressaltar que a proposta vai fomentar o comércio deste produto de extrema qualidade produzido em solo gaúcho.

Fonte:

Deixe seu comentário