Portal da Cidade Igrejinha

ECONOMIA

Dalciso Oliveira critica veto a prorrogação da desoneração da folha de pagamento

Dalciso Oliveira fez um apelo ao Congresso Nacional para que derrube o veto do presidente da República, sobre a prorrogação da desoneração da folha.

Publicado em 08/07/2020 às 06:45

(Foto: Ramon Lopes)

O líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Dalciso Oliveira, fez um apelo ao Congresso Nacional para que derrube o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. “A nossa indústria precisa ser incentivada para gerar emprego e renda, mas para isso precisamos contar com uma legislação que nos permita competir.”

Conforme o parlamentar gaúcho, todos os governos têm a obrigação de trabalhar para superar e diminuir as crises. “ É inadmissível que neste momento em que já temos mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados no Brasil, se fale em retomar um patamar de 20% de impostos sobre as folhas de pagamentos dos setores que mais empregam na indústria nacional, em especial da indústria de calçados.”

Dalciso, que é empresário, avalia que no Brasil há muitos tributos e mal aplicados. “Tem que parar de tributar produção e consumo, caso contrário, nunca seremos competitivos no mercado e, claro, vão morrer as indústrias e terminar os empregos”, ponderou.

Fonte:

Deixe seu comentário