Portal da Cidade Igrejinha

JUSTIÇA SOCIAL

Dalciso Oliveira: “A reforma tributária é um assunto complexo e necessário”

Líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, o deputado Dalciso Oliveira tem participado de todas as reuniões e debates sobre a reforma tributária.

Publicado em 03/09/2020 às 03:45

(Foto: Ramon Lopes)

Líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, o deputado Dalciso Oliveira tem participado de todas as reuniões e debates sobre a reforma tributária proposta pelo Governo do RS. Na manhã de hoje (03), em encontro na FACCAT, em Taquara, com a participação do governador Eduardo Leite, de secretários estaduais e prefeitos da região, o parlamentar afirmou que o tema ganhou muito espaço por ser complexo mas também por ser extremamente necessário. “É inegável que o sistema precisa de ajustes, precisa de atualização e modernização. O mundo evolui e precisamos acompanhar o ritmo e buscar nos adaptar aos novos tempos e às novas realidades financeiras, trabalhar com os fatos.”

Dalciso lembrou que a majoração das alíquotas de ICMS acabará no final do ano e será preciso encontrar uma alternativa para cobrir os mais de R$ 2,8 bilhões que deixarão de ser arrecadados pelo Estado. “Também devemos ter bem claro que os investimentos em saúde, segurança e educação não podem deixar de existir, mas precisa haver recursos”, destacou ao mencionar ainda que a reforma administrativa aprovada no ano passado terá impactos financeiros importantes para o Estado, já que são quase R$ 18 bilhões que deixarão de ser gastos ao longo de 10 anos, mas alertou que o montante não é suficiente para equilibrar as contas. “Estamos longe de ter um equilíbrio econômico e fiscal. A conta não fecha e precisamos ter a responsabilidade de ajudar, com propostas, muito diálogo e, acima de tudo, com compromisso com o futuro do nosso Estado. Fazer justiça social é o caminho para um estado moderno. É preciso cobrar de quem tem mais, de quem ganha mais e cobrar menos de quem tem menos e ganha menos.”

Fonte:

Deixe seu comentário