Portal da Cidade Igrejinha

SIMPLES E RÁPIDO

Cresol inicia operação do Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central

Plataforma traz agilidade e facilidade para os cooperados.

Publicado em 19/11/2020 às 03:00

(Foto: Divulgação / Cresol)

O Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, entrou em funcionamento na última segunda-feira (16) e está à disposição dos mais de 600 mil cooperados do Sistema Cresol. Agora, é possível pagar, transferir e receber dinheiro em até 10 segundos, 24 horas por dia, todos os dias da semana. A novidade está disponível no aplicativo Cresol e todas as transações são realizadas diretamente pelo celular, com facilidade e segurança. O Pix é uma alternativa ao DOC e à TED para transferir dinheiro. Também poderá ser usado para fazer pagamentos, como opção ao cartão de débito, de crédito ou ao boleto.

Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri valorizou o trabalho para cumprir todas as etapas do Banco Central e poder oferecer aos cooperados mais um serviço. “Essa entrega coloca a Cresol em condições equivalentes aos demais agentes financeiros, em um esforço que demandou muito trabalho e energia para agora disponibilizar uma importante ferramenta que visa melhorar e qualificar a relação com nosso cooperado. Um projeto importante, que deve trazer mudanças significativas no que diz respeito aos meios de pagamentos e a Cresol está alinhada e preparada para atender da melhor maneira possível”, destacou Magri.

O principal objetivo do Pix é aumentar a digitalização das transações financeiras no Brasil. Segundo o Banco Central, a adesão também ajudará na inclusão das pessoas no sistema financeiro e reduzirá o uso de papel moeda. Nesta etapa de lançamento, a Cresol se junta a outras 761 instituições financeiras que operam o Pix no país. Para o Vice-Presidente da Cresol Confederação e Superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon, a nova forma de gerenciar as transações, com muitos benefícios, faz parte da missão do Sistema de oferecer as melhores soluções aos cooperados.

“Neste processo de adesão ao Pix, a Cresol se preparou para oferecer muitas vantagens aos cooperados, que agora podem realizar transações financeiras todos os dias da semana em uma tecnologia instantânea. Estamos sempre investindo em pessoas capacitadas e também em tecnologias para proporcionar a melhor solução e o melhor atendimento ao nosso cooperado. Estamos no caminho certo, pois o resultado de tudo o que fizemos está demonstrado no crescimento do sistema ao longo deste ano”, acrescentou Michelon.

Confira alguns detalhes da novidade:

Como ativar o Pix na Cresol?

Primeiro, mantenha o aplicativo Cresol no celular sempre atualizado. Ao fazer o login, haverá um ícone do Pix, onde é possível gerenciar a plataforma.

Quais são as formas de utilizar o Pix?

Existem três maneiras de iniciar um Pix. Informar os dados bancários, como em uma transferência, gerar e ler QR Codes ou utilizar a Chave Pix. Essa Chave Pix é como um apelido cadastrado para identificar a conta, podendo ser o CPF, telefone, e-mail ou um código aleatório gerado pelo aplicativo. A intenção da chave é ser mais fácil para pagar ou receber, podendo informar apenas um dado ligado ao banco, que é a sua Chave Pix cadastrada na instituição financeira.

Quais as vantagens do Pix?

Ele é rápido, a transação leva segundos. Além disso, é seguro e está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Em caso de dúvidas, acesse a página especial do Pix na Cresol e confira todas as novidades disponíveis para os cooperados.

Fonte:

Deixe seu comentário