Portal da Cidade Igrejinha

MERCADO DIGITAL

Contém Alimentos amplia faturamento no e-commerce em 144% com plataforma digital

Adoção do e-commerce marca a virada da distribuidora de food service para o ambiente on-line, que passou a ter 60% das vendas realizadas pela plataforma.

Publicado em 12/07/2021 às 02:15

(Foto: Divulgação / IMAGE)

(Foto: Divulgação / IMAGE)

(Foto: Divulgação / IMAGE)

Mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, a Contém Alimentos, distribuidora de food service localizada no município de Igrejinha, não recuou no objetivo de se inserir no mercado digital. Sobretudo porque, ainda que a crise tenha causado oscilações nos resultados diante de abertura e fechamento dos comércios, ela também fomentou compras no ambiente virtual, já que este é um canal mais rápido, seguro e que pode ser usado em qualquer horário e lugar.

Diante deste cenário e a fim de ampliar o seu mercado e expandir as áreas de atuação, a Contém Alimentos decidiu implementar uma loja virtual. Para isso, escolheu a plataforma da LifeApps, empresa do Grupo Máxima, que é especializada em soluções de e-commerce para a cadeia de abastecimento. “É necessário ter a noção de que o e-commerce é um canal de vendas a mais, por isso deve ser inserido nas estratégias do negócio assim como é feito com o ambiente físico”, explica Anderson Ritter, diretor da Contém Alimentos.

A implementação da ferramenta marcou a virada da distribuidora como um dos maiores e-commerces de food service da região Sul do País, o que pode ser comprovado pelo crescimento de 144% no seu resultado de vendas on-line desde o início de 2020. Além disso, atualmente, as vendas realizadas por meio da plataforma representam 60% do faturamento. Uma das ferramentas que facilitou o alcance de resultados positivos e possibilitou uma estratégia mais voltada para o e-commerce foi o Venda+, aplicativo da LifeApps que permite ao vendedor externo atuar nas negociações do e-commerce.

O Venda+ facilita uma união entre as vendas físicas e digitais, permitindo que o time comercial auxilie o seu cliente on-line e que a empresa consiga monitorar as informações por meio do processamento de dados históricos, utilizando inteligência artificial para sugerir mix de produtos e promoções relevantes. Ou seja, a novidade permitiu à distribuidora ampliar a atuação da equipe de vendas por meio do novo canal.

Com o uso de análise dos resultados, aderência dos clientes e estratégias comerciais, a Contém Alimentos planeja somar cada vez mais o rendimento nesse canal. “Todo mundo está olhando pro e-commerce e tentando direcionar o máximo de clientes para esse novo meio de vendas”, explica Ritter, ao compartilhar a estratégia utilizada na distribuidora.

O CEO do Grupo Máxima, Rafael Martins, defende que utilizar uma plataforma de e-commerce voltada para a cadeia de abastecimento é um diferencial no crescimento das empresas e a Contém Alimentos é um exemplo disso. “A parceria com a Contém e a prova dos resultados nos incentivam a trabalhar em inovações para o mercado, com compartilhamento de conhecimentos e experiências que permitam a evolução de todos”, finaliza Martins.

Sobre o Grupo Máxima

A holding Grupo Máxima foi criada em 2018 após uma sequência de aquisições realizadas no mercado para atender de ponta a ponta os processos que envolvem a cadeia de abastecimento.

Entre as empresas que passaram a fazer parte do conglomerado estão a Tecnomix e a OnNet System, que tiveram seus produtos incorporados à operação MáximaTech, líder em soluções de força de vendas, trade marketing e logística de entrega para o mercado atacado distribuidor e passou a incluir soluções para a indústria.

Integram-se também ao Grupo a LifeApps, responsável pela oferta de e-commerce B2B e B2C; e a Onblox incorporada para aumentar a capacidade de atendimento das demandas logísticas.

A estratégia para a criação da holding é tornar o Grupo um hub de tecnologia, conectando soluções para ampliar a capacidade de atendimento ao segmento de acordo com a sua evolução.

Atualmente, o Grupo Máxima conta com mais de 80 mil usuários e mais de 1500 clientes em todo o território nacional.

Fonte:

Deixe seu comentário