Portal da Cidade Igrejinha

DESCONTO EFICIENTE

Clientes da RGE em Igrejinha podem adquirir geladeiras novas com 50% de desconto

Programa Desconto Eficiente permite ao cliente comprar um refrigerador mais econômico com até 50% de desconto na Magazine Luiza.

Publicado em 07/10/2020 às 21:50

(Foto: Divulgação)

O projeto que já beneficiou 4 mil clientes da RGE em 15 cidades, agora está sendo ampliado. Clientes da distribuidora em 57 municípios da área de concessão já podem adquirir geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto. As 68 lojas do Magazine Luiza nessas cidades (lista abaixo) estão credenciadas para oferecer o Desconto Eficiente na compra por uma geladeira nova do modelo Inverter, das marcas Samsung e Panasonic, que consomem 45% menos de energia elétrica quando comparadas a refrigeradores convencionais.

A ação do Desconto Eficiente faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, coordenado pela RGE em parceria com o Magazine Luiza, visando incentivar um consumo menor e mais eficiente. As empresas do Grupo CPFL Energia vão investir mais de R$ 26 milhões para oferecer 23 mil novas geladeiras.

Para garantir o eletrodoméstico com o desconto, o cliente deve ir até a loja do Magazine Luiza participante e, no momento da compra, informar os seus dados cadastrais da RGE. Na aquisição da nova geladeira, o consumidor deverá se comprometer a entregar o aparelho antigo que tem em casa, que será retirado no momento da entrega do novo refrigerador e encaminhado para reciclagem ambientalmente correta. Também deverá entregar cinco lâmpadas fluorescentes e/ou incandescentes, que serão trocadas por modelos com tecnologia LED, mais eficientes e mais econômicos. As lâmpadas usadas serão recolhidas pelo Magazine Luiza que fará o devido descarte.

Qualquer cliente com a conta em dia já terá 25% de desconto na aquisição. Os adimplentes que recebam a fatura mensalmente por e-mail ou optarem por cadastrarem a conta por e-mail terão 30% de desconto. Já os clientes que atendam os critérios anteriores e que tenham, ainda, a Tarifa Social de baixa renda receberão 50% de desconto.

Sorteio para a medição

A RGE irá sortear um número de clientes que deverão participar do processo de medição do consumo de energia do equipamento antigo e novo. O objetivo é comparar, a partir de uma semana de medição, o consumo de um equipamento em relação ao outro.

Os clientes sorteados serão devidamente comunicados e a medição será agendada pela empresa Industria FOX, parceira do projeto. A ideia é que um equipamento instalado na geladeira possa aferir os consumos e, a partir disso, fazer as devidas comparações de eficiência.

Municípios participantes

Podem participar do Programa Desconto Eficiente clientes da RGE nas seguintes cidades: Erechim, Passo Fundo, Sarandi, Frederico Westphalen, Bento Gonçalves, Veranópolis, Santo Ângelo, Santa Rosa, Vacaria, Cruz Alta, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Canoas, Santa Maria, São Leopoldo, Canela, Esteio, Farroupilha, Flores da Cunha, Gravataí, São Marcos, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, São Gabriel, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana, Montenegro, Santiago, Alegrete, Rosário do Sul, Encantado, Taquari, Teutônia, Rio Pardo, Estrela, Campo Bom, Triunfo, Guaporé, Não-Me-Toque, Horizontina, Rolante, Tapejara, São Luiz Gonzaga, Itaqui, Marau, Portão, Dois Irmãos, Igrejinha, Taquara, Nova Petrópolis, São Borja, Soledade e Lagoa Vermelha.

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Fonte:

Deixe seu comentário