Portal da Cidade Igrejinha

EXPANSÃO PELO MUNDO

Calçados Piccadilly inaugura primeira loja franqueada nas Filipinas

Calçadista gaúcha deve totalizar pelo menos 25 lojas licenciadas no Sudeste da Ásia e América Latina em 2023.

Publicado em 01/02/2023 às 10:10

Loja licenciada inaugurada no Equador, em 2022 (Foto: Divulgação)

A Calçados Piccadilly, marca gaúcha especializada em calçados e acessórios femininos, teve um ano de 2022 bastante frutífero em expansão dentro e fora do Brasil. Durante o processo de abertura de novas lojas, que dobrou de 14 para 28 o número de franquias em solo brasileiro e fechou com 11 operações no exterior, a marca também entrou no mercado filipino em dezembro, inaugurando sua primeira loja licenciada no Sudeste da Ásia. A companhia deve abrir mais três lojas nas Filipinas até o final do primeiro semestre e inaugurar outras 11 licenciadas no continente asiático e na América Latina até o final deste ano, totalizando 25 operações em 2023.

No padrão das novas lojas no Brasil, as unidades são abertas em shoppings e seguem o novo conceito desenvolvido pela marca para o seu modelo de franquias, que está conquistando investidores do mercado varejista nacional e internacional. Bruna Kremer, Gerente de Exportação da Piccadilly, é a responsável pela expansão no mercado externo e destaca que a marca está presente em mais de 100 países. “Estamos ampliando nossa atuação no canal monomarca. No Brasil, por meio de franquias, e no exterior, por meio de lojas exclusivas e licenciadas. Já são 11 lojas licenciadas em seis países”, destaca.

A Piccadilly totaliza 28 lojas distribuídas pelo país e está presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Pará, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A marca conta também com lojas no modelo de licenciamento fora do Brasil, localizadas em países como Equador, Peru, República Dominicana, México, Ilhas Reunião (departamento ultramarino da França) e Filipinas.

SOBRE A PICCADILLY

A PICCADILLY é uma das principais empresas calçadistas no setor feminino do Brasil, inaugurada há 67 anos, em Igrejinha/RS. São 32 lojas exclusivas no mundo e seus produtos estão em mais de 9 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A Piccadilly possui duas unidades fabris em Teutônia e Rolante, no Rio Grande do Sul e sede corporativa e um centro de distribuição em Igrejinha, todas no Rio Grande do Sul. A empresa conta com cerca de 2,2 mil colaboradores e produz 8 milhões de pares anualmente. 

No Brasil, são 28 lojas presentes em 12 estados no modelo de franquias. Em 2023, a marca deve chegar ao marco de 51 franquias em capitais brasileiras. Em termos internacionais, totaliza 25 lojas em cinco países, e mais de 11 mil pontos no exterior. São mais de 20 mil pontos de venda multimarca ativos somando mercado nacional e internacional.

Fonte:

Deixe seu comentário