Portal da Cidade Igrejinha

DESTAQUE NO ESTADO

Caged aponta Parobé entre as dez cidades do RS com maior geração de empregos

Parobé contou com saldo positivo de 86 novos postos de trabalho gerados em dezembro de 2022, sendo ainda o melhor saldo entre os municípios do Paranhana.

Publicado em 02/02/2023 às 07:45

(Foto: Divulgação / PMP)

Parobé segue se destacando como uma das cidades da região e do Estado que mais tem gerado oportunidades de trabalho para sua população. A cidade segue registrando saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada.

Conforme dados divulgados essa semana pelo Ministério do Trabalho e Previdência, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em dezembro de 2022 Parobé alcançou a décima posição, entre todas as 497 cidades do Rio Grande do Sul, com o maior saldo positivo na criação de empregos formais.

Parobé contou com saldo positivo de 86 novos postos de trabalho gerados em dezembro de 2022, sendo ainda o melhor saldo entre os municípios do Vale do Paranhana.

O prefeito de Parobé Diego Picucha ressalta que, desde os primeiros dias de sua gestão, sempre se preocupou em qualificar a população do município e desenvolveu projetos e estratégias para valorizar a mão-de-obra da cidade e assim gerar emprego e renda para o povo.

“Nossa gestão tem trabalhado sem parar para alavancar a economia e fazer políticas públicas em parceria com a indústria e comércio, com foco na geração de emprego e renda que estão beneficiando diretamente os parobeenses. Esses dados demonstram que estamos no caminho certo e vamos seguir trabalhando ainda mais para alavancar nossa economia e geração de empregos”, afirma o prefeito.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Adriano Azeredo credita esse saldo às políticas públicas implantadas pela Administração Municipal de fomento à geração de emprego. “Vamos seguir trabalhando na desburocratização e na criação de um ambiente atraente para novos investimentos e fortalecimentos de nosso comércio e indústria locais, criando um círculo virtuoso que possibilite que a nossa cidade siga colhendo esses frutos positivos”, destaca Azeredo.

Fonte:

Deixe seu comentário