Portal da Cidade Igrejinha

RECONHECIMENTO

Bibi completa 15 anos no franchising e conquista Selo de Excelência ABF 2023

Pioneira no segmento de calçados infantis, a marca atingiu mais de 150 operações em funcionamento e planeja abrir 26 lojas em 2023.

Publicado em 23/03/2023 às 16:00

(Foto: Divulgação / Bibi)

Com mais de 70 anos de história, a Calçados Bibi completa 15 anos no franchising, atuando com forte presença no Brasil e na América Latina. Atualmente, a rede é composta por mais de 150 lojas, sendo 18 operações fora do Brasil, um e-commerce próprio, e está presente em mais de 3,5 mil multimarcas no Brasil. Além de presença em mais de 70 países. A marca conta com uma fábrica em Parobé (RS) e outra em Cruz das Almas (BA), que juntas empregam 1,1 mil funcionários. Para este ano, a Bibi almeja a abertura de 26 pontos de venda, sendo 16 no Brasil e 10 no exterior. Neste mês, a rede conquistou mais um reconhecimento no segmento de franquias com a chancela do Selo de Excelência em Franchising ABF 2023, na categoria Máster, onde estão classificadas marcas com ao menos 30 franqueados, 60 unidades e em atividade no setor há pelo menos 10 anos.

A Bibi Franchising surgiu em 2008, visando aproximar a marca ainda mais ao consumidor. 15 anos depois, a marca já destina 40% da sua produção fabril para as franquias e lojas próprias da rede. Além das mais de 150 unidades, a Bibi também coleciona prêmios. A empresa, que foi chancelada pela 10ª vez com o Selo de Excelência em Franchising neste ano, pelo reconhecimento dado pela gestão da rede com índices de satisfação dos franqueados, também foi 10 vezes premiada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios com a pontuação máxima de cinco estrelas no prêmio “Melhores Franquias do Brasil”, oferecido pela revista.

“Estamos extremamente felizes por completarmos 15 anos de franchising, um projeto que surgiu pequeno e que hoje ultrapassou as fronteiras do Brasil. Ao longo dos anos, fomos aprimorando o sistema de franquias e criamos estratégicas para aperfeiçoar nossa comunicação com toda a rede, com intuito de buscar cada vez mais a eficiência das operações e entregar uma experiência qualificada e alinhada ao nosso propósito, visando fazer o bem, um passinho por vez. O apoio ao franqueado, seja no Brasil ou no exterior, é o nosso principal foco, para que possamos juntos traçar uma história de sucesso e pintar o mundo de laranja, realizando a nossa principal missão”, finaliza Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Fonte:

Deixe seu comentário