Portal da Cidade Igrejinha

OPINIÕES E VISÕES

Audiência pública virtual com entidades vai debater reajuste do Piso Regional

O requerimento, solicitado pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB), foi aprovado na reunião ordinária desta quarta-feira (02).

Publicado em 01/09/2020 às 23:40

(Foto: Ramon Lopes)

O Piso Regional e os reflexos para a economia gaúcha. Este é o tema da audiência pública virtual que será realizada na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, às 09h30, na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O requerimento, solicitado pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB), foi aprovado na reunião ordinária desta quarta-feira (02).

Relator do projeto no âmbito da Comissão, o parlamentar justifica que a relevância do assunto merece um espaço mais amplo de debate. “Desde que recebi o PL 35/2020, de reajuste do piso regional, para relatar, busquei ouvir todas as opiniões e visões das entidades representativas sobre este tema tão importante, principalmente neste momento que vivemos”. O líder da bancada do PSB ressalta que o reajuste do Piso afeta diretamente setores importantes da economia gaúcha e é preciso aprofundar ainda mais o debate para buscar soluções responsáveis e que possam atender a todos.

Para a atividade serão convidadas as principais entidades interessadas no assunto: Fiergs, Fecomércio, Sindilojas, Sindigêneros, AGV, CDL-POA, Sindhotel, SindLav,Sinprofar, SICTC, FRACAB, ABIC, Fetivergs, Fetag-RS, e as Centrais-RS: CTB, CUT, CGTB, Intersindical, NCST, FS, CSB, UGT, Conlutas, Pública e Fórum.

Fonte:

Deixe seu comentário