Portal da Cidade Igrejinha

Zero Grau inicia com mesas de negociações cheias

Publicado em 21/11/2017 às 08:53

JORNAL DE GRAMADO - Com o pé direito e muitos pedidos fechados. Assim começou, ontem, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. Mesas de negociação cheias, amostras de calçados por todo o lado nos estandes e corredores com grande movimentação não marcaram apenas o primeiro dia da mostra, como já eram vistos nas primeiras horas.

No estande da Via Uno, de Santo Antônio da Patrulha, os blocos de pedidos logo começaram a ser preenchidos. “Uma importadora do Equador, que já havia comprado calçados da Via Uno no Sicc deste ano, voltou e comprou 4 mil pares. Esse foi o nosso primeiro pedido fechado minutos após a abertura da feira”, conta o estilista da marca Anderson Haag, ao falar que a equatoriana disse que voltaria para comprar sapatilhas. “Ela deve comprar cerca de seis mil pares”, fala, ao citar que a marca está muito satisfeita com o desempenho na Zero Grau.

A Zero Grau encerra nesta quarta-feira, dia 22, em Gramado. O evento apresenta os lançamentos de 320 indústrias calçadistas brasileiras que representam cerca de 1,2 mil marcas.

Igualdade de gêneros e diversidade

A igualdade de gêneros e a diversidade marcaram a edição do Papo Legal que antecedeu no início da Zero Grau 2017. Na abertura da atividade, que ocorreu no Hotel Serra Azul, no início da noite do último domingo, o rápido crescimento da iniciativa foi destacado pela diretora de relacionamento da Merkator, Roberta Pletsch. “Nos atrevemos a discutir a diversidade, um assunto palpitante da sociedade e trazê-lo para a moda e os negócios. Acreditamos que estamos contribuindo para trazer uma visão mais ampla desse mundo múltiplo que estamos vivendo”, afirma Roberta. O bate-papo, voltado aos lojistas, foi conduzido pelas jornalistas e consultoras de moda Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, e contou com a participação da também jornalista e consultora de moda Lilian Pacce e o ator Silvero Pereira.

Polo gaúcho é o mais presente na mostra

As calçadistas gaúchas ainda tomam conta da Zero Grau. Das 320 razões sociais que estão participando desta edição da feira, a grande maioria são das empresas do Rio Grande do Sul. “O polo calçadista dos vales do Sinos, Caí e Paranhana é o mais presente, mas as empresas dos outros polos também estão crescendo em participação”, comenta o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, que está com uma expectativa muito positiva quanto aos negócios que serão encaminhados e fechados na mostra. “Essa é a melhor feira com todas as trovoadas que enfrentamos.”

Fonte:

Deixe seu comentário