Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Valquíria Sohne e Iraci Fieldler são as patronesses da Feira do Livro

A 19ª Feira do Livro de Igrejinha acontece de 23 a 26 de maio e fará uma justa homenagem a uma inspiradora história literária que comoveu a cidade.

Publicado em 21/03/2019 às 06:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMI)

A 19ª Feira do Livro de Igrejinha acontece de 23 a 26 de maio e fará uma justa homenagem a uma inspiradora história literária que comoveu a cidade, a região e o País. Suas patronesses serão Valquíria Sohne e Iraci Therezinha Fiedler, escritora e coautora do livro 'Tudo aconteceu num piscar de olhos!'

Valquíria sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) em 2011 e acabou perdendo movimentos do corpo, mas suas capacidades cognitivas permaneceram intactas. Logo passou a se comunicar apenas através dos olhos e decidiu escrever um livro contando sua história, piscadela por piscadela, com a ajuda da família e da fiel amiga Iraci. O livro foi lançado no segundo semestre de 2018 e o fato teve repercussão nacional.

O convite para que as escritoras fossem as embaixadoras de um dos maiores eventos culturais da região foi efetuado na última terça-feira. O prefeito Joel Wilhelm e uma comitiva da secretaria de educação, incluindo a titular da pasta Cristiane Martin, visitaram a casa de Valquíria, que imediatamente aceitou a homenagem e o posto de patronesse da Feira.

Fonte:

Deixe seu comentário