Portal da Cidade Igrejinha

CULTURA

Três Coroas em Ação premia participantes

O evento reuniu no Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack grupos teatrais de todo o estado.

Publicado em 12/11/2018 às 04:15

(Foto: Diego Land/PMTC)

Após quatro dias gargalhadas, lágrimas e muitos aplausos, terminou no sábado (10) o Três Coroas em Ação - 22º Festival de Teatro Estudantil. O evento reuniu no Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack grupos teatrais de todo o estado. Marcada pela emoção, a premiação do festival contemplou todos os participantes com o troféu Resiliência. “Foi um momento importantíssimo para o festival, pois fecha o ciclo de mais um encontro, onde as experiências e as trocas são reconhecidas, sem a competição, fazendo deste, um evento pioneiro neste quesito no Rio Grande do Sul”, disse a curadora do Três Coroas em Ação, Carine Setti. Segundo ela, o que teve de novidade, trazendo um saldo ainda mais positivo foi o envolvimento das famílias dos artistas do Grupo Teatral In Love, que acolheram os avaliadores, organizadores e técnicos do evento, proporcionando hospedagem e alimentação para que o festival acontecesse com a mesma excelência. Ao todo foram apresentadas 25 peças, durante todo o dia e também à noite. O ingresso era uma contribuição espontânea de higiene e limpeza, que será destinada à Geriatria Bom Pastor. O prefeito Orlando Teixeira prestigiou o evento e parabenizou a todos os participantes. “Parabéns a cada um que esteve aqui. Foi uma hora receber tantas pessoas, de várias cidades. Esse festival é muito importante para a nossa cidade. O orçamento foi pequeno, mas a dedicação foi grande”, disse Orlando. O Três Coroas em Ação é uma realização da Prefeitura Municipal.

Após quatro dias gargalhadas, lágrimas e muitos aplausos, terminou no sábado (10) o Três Coroas em Ação - 22º Festival de Teatro Estudantil.

O evento reuniu no Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack grupos teatrais de todo o estado. Marcada pela emoção, a premiação do festival contemplou todos os participantes com o troféu Resiliência.

“Foi um momento importantíssimo para o festival, pois fecha o ciclo de mais um encontro, onde as experiências e as trocas são reconhecidas, sem a competição, fazendo deste, um evento pioneiro neste quesito no Rio Grande do Sul”, disse a curadora do Três Coroas em Ação, Carine Setti.

Segundo ela, o que teve de novidade, trazendo um saldo ainda mais positivo foi o envolvimento das famílias dos artistas do Grupo Teatral In Love, que acolheram os avaliadores, organizadores e técnicos do evento, proporcionando hospedagem e alimentação para que o festival  acontecesse com a mesma excelência.

Ao todo foram apresentadas 25 peças, durante todo o dia e também à noite. O ingresso era uma contribuição espontânea de higiene e limpeza, que será destinada à Geriatria Bom Pastor.

O prefeito Orlando Teixeira prestigiou o evento e parabenizou a todos os participantes. “Parabéns a cada um que esteve aqui. Foi uma hora receber tantas pessoas, de várias cidades. Esse festival é muito importante para a nossa cidade. O orçamento foi pequeno, mas a dedicação foi grande”, disse Orlando.

O Três Coroas em Ação é uma realização da Prefeitura Municipal.


Fonte:

Deixe seu comentário