Portal da Cidade Igrejinha

Taquara terá suas belezas registradas em livro fotográfico

Evento de lançamento será nesta quarta-feira, 6 de dezembro.

Publicado em 05/12/2017 às 06:18

Após dois anos de pesquisa, planejamento e produção, o livro de fotografias intitulado ‘Taquara: reflexos de um mundo novo’, será lançado no dia 6 de dezembro, às 20h, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar (antigo Cine Viena), em Taquara. O evento de lançamento é gratuito e contará com atividades culturais locais, além de sessão de autógrafos com os autores da obra. O projeto prevê, dentre outros objetivos, divulgar o Município, estimular o sentimento de orgulho dos moradores e incrementar o turismo taquarense. Os livros serão comercializados ao valor de R$ 50,00, e, haverá sessão de autógrafos.

O livro retratará, por meio da fotografia, diferentes aspectos da cidade. Arquitetura, interior, cultura, economia e pessoas são algumas das temáticas retratadas nas 152 páginas que o compõem. Complementarmente às fotos, textos poéticos traduzem um sentimento sobre a cidade, retratando sua história, suas transformações e propondo uma reflexão sobre seu futuro.

São mil exemplares que, por conta da ampla distribuição – 40% gratuita, estarão em diversos ambientes possibilitando o acesso a qualquer pessoa que tenha interesse em apreciar a obra. O projeto é de cunho social onde uma porcentagem dos exemplares serão doados à Biblioteca Comunitária Amigos do Livro, situada no bairro Empresa, que faz um amplo trabalho social/voluntário com crianças, adolescentes e adultos, para que usufruam dos valores dos livros vendidos.

“Taquara: reflexos de um mundo novo” tem fotos de Mateus Portal e textos de Magda Rabie e Gilmar Eitelwein. A realização é da Associação Amigos do Livro, da Prefeitura de Taquara, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Diretoria de Cultura e do Ministério da Cultura, Governo Federal através da Lei Rouanet.

O livro também conta com o planejamento cultural e edição da produtora Simples Assim, projeto gráfico da Agência Coletivo Yes, patrocínio da Corsan e copatrocínio da UNIMED, do Instituo Adventista Cruzeiro do Sul – IACS e das Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT. A Filler/Schin e a Dielat são apoiadoras do evento de lançamento.

Fonte:

Deixe seu comentário