Portal da Cidade Igrejinha

CHEIO DE ESTILO

Soberanas da Festa da Goiaba usam traje criado por estilista Igrejinhense

Para garantir um look cheio de estilo e personalidade para a corte, a estilista Igrejinhense Bruna de Leão foi escolhida para desenvolver peças exclusivas.

Publicado em 15/03/2020 às 08:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Drops do Cotidiano)

Bruna de Leão posa entre as soberanas Jordana e Vitória (Foto: Divulgação / Drops do Cotidiano)

(Foto: Divulgação / Drops do Cotidiano)

Croqui feito por Bruna para dar início ao traje (Foto: Divulgação / Drops do Cotidiano)

As belas Vitória Rafaela Conrath e Jordana Renata Ricardo, ambas de 15 anos, são as Soberanas da Festa da Goiaba que acontece neste domingo, 15, em Igrejinha. Realizado na localidade de Três Irmãos, também chamado de Vale da Goiaba, o festejo celebra a colheita da fruta, que neste ano deve chegar a 150 toneladas. Para garantir um look cheio de estilo e personalidade para a corte, a estilista igrejinhense Bruna de Leão foi escolhida para desenvolver peças exclusivas, pensadas especialmente para elas e em sintonia com a festa.

O rosa protagoniza como cor principal, acompanhado do verde – cores da goiaba. O comprimento midi (um pouco abaixo do joelho) vem de acordo com o clima no mês de março, que costuma ainda ser de calor. Em todos os detalhes, do design aos tecidos, o traje prioriza o conforto e valoriza a nobre tarefa de porta-vozes que Vitória e Jordana tem. Um leve toque de glamour se apresenta nas rendas, especialmente na blusa que tem delicadas pérolas aplicadas manualmente nas mangas e na sobressaia em renda verde de tule bordado.

Bruna destaca que ser a responsável pelos looks da corte é uma oportunidade de poder contribuir com a festa através de seu trabalho, levando moda, cultura e emoção através das vestes das soberanas. “Fico feliz em poder criar os trajes usados por elas, ainda mais por ser uma festa da nossa cidade e ver que vem crescendo a cada ano. Me sinto lisonjeada por me escolherem para auxiliar nessa parte que é tão importante, já que as Soberanas são a cara da festa”, conta.
Festa da Goiaba - Estilista Bruna de Leão

Bruna é formada em Moda pela Universidade Feevale e comanda, desde 2015, a Die Liebe Trajes Típicos. A marca autoral é especializada em trajes, roupas e acessórios típicos alemães femininos, masculinos e infantis. Entre os diferenciais do trabalho, está a produção de peças sob encomenda, onde cada roupa valoriza, além das referências da moda típica, o estilo de cada pessoa, tornando cada look exclusivo. Ela também possui opções de trajes e acessórios disponíveis a pronta-entrega. As criações da estilista podem ser conferidas no Instagram e Facebook da marca.

A 5ª edição da Festa da Goiaba acontece neste domingo, 15, a partir das 9 horas, no Centro Recreativo Protásio Alves, na localidade de Três Irmãos, distante cerca de 15km do Centro de Igrejinha. Haverá almoço colonial, comercialização da fruta in natura e derivados dela, além de  show com a Super Banda Choppão.

Fonte:

Deixe seu comentário