Portal da Cidade Igrejinha

OKTOBERFEST

Sete candidatas buscam o título de Seniorin da 32ª Oktober de Igrejinha

Candidatas têm entre 62 e 72 anos e antes da escolha - dia 8 de junho - participam de série de atividades voltadas ao bem viver na terceira idade.

Publicado em 30/05/2019 às 23:40

Sete candidatas buscam o título de Seniorin da 32ª Oktober de Igrejinha (Foto: Juliano Arnold/AMIFEST)

Sete candidatas buscam o título de Seniorin da 32ª Oktober de Igrejinha (Foto: Juliano Arnold/AMIFEST)

A corte oficial da 32ª Oktoberfest de Igrejinha ficará completa dia 8 de junho, quando será escolhida a Seniorin, a representante da terceira idade e grande anfitriã da Seniorentag.

Sete candidatas, com idade entre 62 e 72 anos, estão concorrendo ao título e, antes da grande decisão, participam de oficinas com foco na qualidade de vida. A nova Seniorin será conhecida dentro da programação do Igrejinha Mix, dia 8 de junho, a partir das 13h30, com programação gratuita e baile com a Banda Tricolor. 

O concurso envolve uma preparação de três semanas, voltada ao bem viver na terceira idade. São oficinas com profissionais de coaching, educação física, nutrição, biomedicina, além de encontro com professor de história e de oratória, tendo em vista a apresentação ao público no dia da escolha. 

Para ser eleita a Seniorin, e divulgar a festa de Igrejinha em bailes e eventos da terceira idade, a candidata será avaliada por um júri, que levará em conta uma entrevista individual, apresentação de dança típica, desfile coletivo e individual, e fala em público.

Candidatas a Seniorin da 32ª Oktober de Igrejinha

1 - Anita Schmitt Capitani - 64 anos

2 - Eloides Rosa Mascarello - 63 anos

3 - Laci Pinto - 62 anos

4 - Lorena Regina Taffe - 72 anos

5 - Juraci Weiand - 64 anos

6 - Tereza Laura Souza da Rosa - 71 anos

7 - Zilá da Silva Teixeira Griebeler - 71 anos

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2019, a festa realiza sua 32ª edição, de 18 a 27 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

Fonte:

Deixe seu comentário