Portal da Cidade Igrejinha

SAINDO DO PAPEL

Rua coberta do bairro 15 de Novembro deverá ser inaugurada em setembro

A construção é oriunda de uma emenda parlamentar federal, com contrapartida do município.

Publicado em 24/03/2021 às 06:30

(Foto: Divulgação / MDB Igrejinha)

Uma reunião no início da noite de segunda–feira (22), entre representantes do Mateartchê, da Prefeitura de Igrejinha e o Vereador Marivaldo Leal (MDB) definiu detalhes sobre as obras de construção da rua coberta no bairro 15 de Novembro. A construção é oriunda de uma emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Jones Martins, com contrapartida do município. Se não houver imprevistos, a cobertura de 900 metros quadrados deverá ser entregue para a comunidade no mês de setembro deste ano.

A principal motivação da construção da rua coberta é o potencial turístico e econômico do Mateartchê, evento realizado anualmente no mês de setembro para cultivar as tradições farroupilhas.

No entanto, o local poderá ser utilizado para diversos eventos esportivos, escolares e religiosos, entre outros.

"Fico muito feliz por ter colaborado com essa conquista para a nossa cidade e perceber que agora ela está tão perto de sair do papel. Com mais espaços para eventos, estamos investindo no potencial turístico de Igrejinha, o que vai gerar diversificação da nossa economia geração de empregos no futuro", comemorou o vereador Marivaldo Leal.

Fonte:

Deixe seu comentário