Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Projeto Sexta tem Arte tem inscrições abertas até o dia 09 de fevereiro

As inscrições, gratuitas, deverão obrigatoriamente ser realizadas por um representante do grupo ou coletivo, devendo ser pessoa jurídica, incluindo os MEIs

Publicado em 07/02/2019 às 06:46

Idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock (ACCR), o projeto “Sexta tem Arte” tem como principal objetivo incentivar a produção cultual em Taquara e região, promovendo apresentações artísticas gratuitas, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cesar, além de incentivar a inclusão social através do acesso à cultura, formação de plateia e qualificação na programação cultural diversificada. Interessados em fazer parte da programação do evento, que será organizada através de chamada pública, tem até o próximo sábado (09) para realizar a sua inscrição.

Com o apoio da Administração Municipal de Taquara, da unidade taquarense do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sanches Assessoria, o Sexta tem Arte foi um dos 82 projetos culturais contemplados com R$ 60 mil, ano passado, no edital #juntospelacultura2, da então Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel).

Visando promover oportunidades iguais para todos os artistas de Taquara e região, serão selecionadas 12 manifestações artísticas, com duração mínima de 45 minutos e máxima de 80 minutos cada, divididas nos módulos música autoral, música intérprete, dança e teatro.

Para participar da “Chamada Pública de Programação Artística do Projeto Sexta tem Arte!” os artistas deverão obrigatoriamente estar cadastrados no Mapa Cultural de Taquara. Serão aceitos solistas, solo com participações ou acompanhamentos, conjuntos ou grupos e coletivos de artistas.

As inscrições, gratuitas, deverão obrigatoriamente ser realizadas por um representante do grupo ou coletivo, devendo ser pessoa jurídica, incluindo os microempreendedores individuais (MEIs), residentes no Brasil. As condições e exigências estabelecidas neste processo seletivo estão disponíveis na fanpage oficial do projeto Sexta tem Arte, no www.facebook.com/sextatemarte.

O Sexta tem Arte será realizado no Centro Educacional Índio Brasileiro Cesar, do dia 08 de março a 28 de junho, com apresentações realizadas em sextas-feiras, nos horários das 14h – voltadas aos alunos das escolas municipais e participantes de organizações não-governamentais (ONGs), e das 19h30min – destinada ao público em geral.

Ao final de cada módulo será realizado um show de artistas já consagrados pelo grande público, residentes/naturais de Taquara, com exceção do Quiquiprocó, grupo de teatro de bonecos de Caxias do Sul, escolhido devido a boa aceitação da crítica dos grandes meios de comunicação do RS. Confira abaixo o cronograma dessas apresentações, que terá como ingresso um quilo de alimento não perecível, uma peça de roupa ou um brinquedo – que posteriormente serão doados a campanhas do Governo do Estado:

Dia 29 de março – Zé do Belo;

Dia 26 de abril – Grupo Quiquiprocó;

Dia 31 de maio – Cia de Dança Andanças;

Dia 28 de junho – Cantor Chico Paz.

Fonte:

Deixe seu comentário