Portal da Cidade Igrejinha

AÇÃO SOCIAL

AMIFEST anuncia “Grande Ação” de solidariedade da Oktoberfest de Igrejinha

Dividida em três etapas, campanha arrecadará donativos e divulgará iniciativas positivas de grupos regionais.

Publicado em 10/05/2020 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / AMIFEST)


A solidariedade, a empatia e o voluntariado são três pilares fundamentais que alicerçam a história da Oktoberfest de Igrejinha. Organizada por três mil voluntários que transbordam amor ao próximo ao se colocar no lugar de quem precisa, a festa promove o bem anualmente por meio da distribuição dos seus resultados a entidades regionais de diversas áreas, em especial de saúde, educação e segurança. Neste momento tão difícil pelo qual passa o mundo, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) também dará sua contribuição solidária por meio de uma "Grande Ação", dividida em três etapas, que reforça todas essas características, enfatizando o tema desta edição, “Fazer o Bem, Faz Bem”.

A primeira etapa reforça a empatia, destacando que existem muitas maneiras de estar junto e pensar coletivamente. Grupo de amigos, entidades e parceiros de trabalho que fizeram ou estão fazendo alguma ação social e desejam inspirar mais pessoas, a Oktoberfest colocará à disposição a "Vitrine do Bem", em seu site e redes sociais. Para tanto, basta enviar uma foto, com uma breve descrição da ação, para o e-mail socializacao@oktoberfest.org.br. "Queremos mostrar a todos os nossos amigos a grande corrente do bem desse momento singular da história mundial, que enfrentamos enraizando os valores da nossa Oktoberfest", reforça o presidente da AMIFEST, Tiago Itamar Petry.

Na segunda parte da campanha, o enfoque é para a solidariedade, exemplificado em quem está disposto a ajudar ou defender outra pessoa. A iniciativa lembra que, desde 2012, o Projeto de Socialização mostra o compromisso da AMIFEST com a responsabilidade social, reunindo grupos para a realização de ações que beneficiam a comunidade de Igrejinha e região. Para tanto, todos os grupos estão sendo convidados a participar da “Grande Ação”. Nos dias 30 de maio, 13 e 27 de junho, a AMIFEST receberá doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, equipamentos de proteção individual (EPIs) e agasalhos no Pavilhão 2 do Parque Almiro Grings, das 14h às 16h. Crianças, idosos e pessoas do grupo de risco não devem participar da entrega das doações e, durante a atividade, será obrigatório o uso de máscaras e o limite de duas pessoas por grupo. A inscrição dos grupos deve ser feita pelo e-mail socializacao@oktoberfest.org.br.

Já no dia 6 de junho, na terceira etapa da “Grande Ação”, a AMIFEST receberá também a doação de leite. A ideia é reforçar o caráter do voluntariado e, para tanto, aqueles que atuam diretamente na organização da Oktoberfest, o conjunto dos três mil voluntários e a comunidade igrejinhense e regional, estão sendo convidados a participar da iniciativa. A entrega dos leites acontecerá no Pavilhão 2, das 14h às 16h. Mais uma vez, os cuidados sanitários serão observados, com a obrigatoriedade do uso de máscaras e a indicação de que crianças, idosos e pessoas do grupo de risco não devem integrar a atividade.

O presidente Tiago Petry reforça que, com estas iniciativas, a AMIFEST busca dar sua contribuição em um momento de dificuldades. "Todos juntos, com união e praticando no dia a dia estes três pilares que são a sustentação da nossa festa, conseguiremos superar essas adversidades momentâneas, contribuindo para uma sociedade mais fraterna e solidária", destaca.

Fonte:

Deixe seu comentário