Portal da Cidade Igrejinha

FESTA COMUNITÁRIA

Oktoberfest de Igrejinha divulga slogan e identidade visual da 34ª edição

Maior festa comunitária do Brasil acontecerá de 20 a 29 de outubro no Parque Almiro Grings.

Publicado em 02/03/2023 às 17:35

(Foto: Divulgação / Agência Prod3)

Os preparativos para a 34ª edição da Oktoberfest de Igrejinha já iniciaram. Com o slogan: “Emoção que se vive junto”, a festa acontecerá de 20 a 29 de outubro de 2023 e já é tradicionalmente reconhecida por contar com a participação de 3 mil voluntários que se dedicam à organização e realização do evento. A nova identidade visual e o slogan foram criados pela Prod3, agência de comunicação oficial da edição deste ano e carregam o conceito do significado e da emoção do evento.

A identidade da campanha apresenta a seleção de cenas simbólicas da festa, retratando as emoções e fatos reais, associados ao imaginário e a lembrança. “Todo o processo de criação partiu do briefing que deixou claro desde o início o desejo por algo no estilo artesanal. Selecionamos fotos que demonstrassem toda a emoção que a festa transmite: alegria, entusiasmo, diversão, relação de amizade”, explicou Bernardo Becker, diretor de criação da Prod3. Também foram levadas em consideração características da região na criação do material. “As fotos serviram como base e se tornaram ilustrações feitas à mão com aquarela, criando ilustrações bem características da festa. Resgatamos elementos que buscassem retratar os costumes característicos encontrados na festa e na cidade de Igrejinha”, acrescentou Becker. As peças produzidas retratam situações presentes na festa, como a gastronomia e os brindes de chope, músicas, danças típicas, reforçando todos os costumes e tradições alemães.

Já o slogan busca comunicar tudo que as imagens transmitem e o propósito da festa. “Procuramos trazer um slogan que representasse a festa e as emoções do coletivo: do fazer junto, a energia dos talentos que movimentam as engrenagens que fazem a festa acontecer. A Oktoberfest de Igrejinha é a emoção, a emoção que se vive junto”, comentou o diretor de criação da agência. As fontes escolhidas também fizeram parte de um estudo tipográfico para que harmonizasse com as imagens e ilustrações reproduzidas. “Trabalhar com a Oktoberfest de Igrejinha é um desafio não só profissional como pessoal. São muitas pessoas envolvidas e o contato com ela é sempre enriquecedor. Nos sentimos lisonjeados, já são diversas campanhas criadas e todas nos geram aprendizados gigantescos”, comentou Becker sobre a parceria com a festa.

SERVIÇO

  • Evento: 34ª Oktoberfest de Igrejinha
  • Data: 20 a 29 de outubro de 2023
  • Local: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis, nº 255 - Centro - Igrejinha/RS)
  • Realização: Associação de Amigos da Oktoberfest (AMIFEST)
  • Apoio: Prefeitura Municipal de Igrejinha
  • Mais informações: através do site oficial oktoberfest.org.br e das redes sociais.

Fonte:

Deixe seu comentário