Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Oktober de Igrejinha abre inscrições para Seniorin na segunda-feira (6)

Prazo inicial encerra dia 16 de maio ou até o preenchimento das 8 vagas.

Publicado em 03/05/2019 às 05:05

Célia Land pronta para uma das divulgações como Seniorin. (Foto: Dionatan Chaves)

Célia Land representou a terceira idade na Corte da 31ª Oktoberfest de Igrejinha. (Foto: Ramon Lopes)

A oportunidade de representar o público de Terceira Idade na festa ‘De todos para todos’ tem a primeira etapa iniciada na segunda-feira (06/05). A Oktoberfest de Igrejinha abre as inscrições ao posto de Seniorin da Corte Oficial da 32ª edição da festa. O prazo termina dia 16 de maio ou até as 8 vagas disponíveis serem preenchidas.

A candidata precisa cumprir alguns critérios: ser do sexo feminino, brasileira nata ou naturalizada, domiciliada em Igrejinha, ter idade mínima de 60 anos (até 8 de junho de 2019), e não ter parentesco em 1º grau com integrantes da diretoria da AMIFEST - Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha.

Na etapa preparatória, entre o fim das inscrições e o dia do concurso, as candidatas participam de oficinas com temas de ‘bem viver’, como bem estar pessoal, autoestima, alimentação, cuidados com o corpo, saúde, atividade física, yoga, oratória, história de Igrejinha e um passeio cultural.  

A escolha acontece dia 8 de junho, no Parque de Eventos Almiro Grings, quando a Seniorin da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, Célia Land, passa a faixa para a nova representante. A vencedora será responsável por recepcionar os visitantes da festa na Seniorentag, a Oktober da Terceira Idade, dia 24 de outubro.

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2019, a festa realiza sua 32ª edição, de 18 a 27 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

Fonte:

Deixe seu comentário