Portal da Cidade Igrejinha

SENDO EU MESMA

Muriel dos Reis lança livro com mensagem de autoconhecimento e liberdade

No livro, a igrejinhense apresenta seu relato pessoal sobre os ensinamentos que teve com o coach e as suas experiências de vida.

Publicado em 23/10/2020 às 03:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Conhecer verdadeiramente a si mesmo e poder ser quem realmente é. Este convite à libertação de rótulos e estereótipos norteia o primeiro livro escrito pela igrejinhense Muriel dos Reis. “Sendo eu Mesma” relata suas vivências pessoais de passar por um processo de autoconhecimento que incluiu terapia e a formação de Coaching, Psicologia Ativa e Constelações Familiares. Em 204 páginas, mais de 50 crônicas detalham sua vida e seus diferentes momentos profissionais e pessoais, com textos leves e dicas que conduzem o leitor à reflexão sobre sua própria trajetória de vida.

“Nunca em minha vida imaginei viver o que estou vivendo agora. Desde o momento em que percebi que atraio pessoas que buscam a sua autenticidade, pensei: ‘por que não fazer chegar esta ideia através de um livro?’”, conta a autora sobre o insight. A obra reúne textos de seus trabalhos de conclusão das suas formações em Coaching, da pós-graduação em Psicologia Positiva, suas ferramentas de quando foi coachee (passou pelo processo de coaching) e alguns textos escritos para o site Drops do Cotidiano, onde é colunista desde 2019. Através de uma poética autobiografia - das experiências no supermercado da família (até ao seu desligamento) e dedicação na nova atividade profissional como coach -, o livro apresenta conceitos e práticas do coaching motivacional e de gestão de pessoas.

Sem dar spoilers, já que no livro ela explica o porquê do nome, Muriel destaca que entendeu como uma missão de vida a necessidade de ser ela mesma e atrair aqueles que queiram e tenham a coragem de realizar o mesmo. “Desejo que as pessoas ao lerem o livro sintam uma mensagem de liberdade, que se permitam abrir a gaiola e voar, sair da caixa e descobrir que o mundo é maior do que a gente imagina ser. Que não é preciso rodar o mundo conhecendo-o, basta acessar o próprio universo que mora dentro de cada um”, já dando uma amostra do que será encontrado nas páginas.

Com prefácio do fundador do Instituto Flow Psicologia Positiva, Helder Kamei, o livro contém práticas para promover a reflexão do leitor, servindo como ferramenta para o processo de autoconhecimento. Há também depoimentos de pessoas que vivenciaram as sessões de coaching, bem como, de amigos e familiares.

O lançamento acontece no próximo sábado, 24, a partir das 15 horas, em clima intimista e agradável no jardim da casa da autora (Rua Salgado Filho, 252, Igrejinha). Publicado pela Z Multi Editora, a obra de estreia de Muriel dos Reis pode ser adquirida por R$ 42,00, sendo 37,00 (a idade que a autora completará no dia 21/11) + R$ 5,00 de cada livro que será destinado ao Instituto Humanitário Casa do Pai, de Igrejinha, por honrar a história de seu pai, e para Clínica e Geriatria Paranhana, onde ele viveu antes de partir. O livro já está a venda através do site zmultieditora.com.br ou em contato com a autora pelo WhatsApp (51) 99720-3107.


Fonte:

Deixe seu comentário