Portal da Cidade Igrejinha

Livro fotográfico que retrata Taquara será lançado em 6 de dezembro

Publicado em 23/11/2017 às 07:07

O livro “Taquara – reflexos de um Mundo Novo” será lançado, no dia 6 de dezembro (quarta-feira), no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, junto ao Shopping da Júlio (rua Júlio de Castilhos), em Taquara, a partir das 20h. Um livro artístico composto por fotos que retratam Taquara nos detalhes, em 152 páginas. O projeto prevê, dentre outros objetivos, divulgar o Município, estimular o sentimento de orgulho dos moradores e incrementar o turismo taquarense. Os livros serão comercializados ao valor de R$ 50,00, e, haverá sessão de autógrafos.

São mil exemplares que, por conta da ampla distribuição – 40% gratuita, estarão em diversos ambientes possibilitando o acesso a qualquer pessoa que tenha interesse em apreciar a obra. O projeto é de cunho social onde uma porcentagem dos exemplares serão doados à Biblioteca Comunitária Amigos do Livro, situada no bairro Empresa, que faz um amplo trabalho social/voluntário com crianças, adolescentes e adultos, para que usufruam dos valores dos livros vendidos.

As imagens estão sendo retratadas pela Agência Coletivo Yes, de Canela, por meio do publicitário, especialista em Artes Visuais, fotógrafo, professor das Faculdades Integradas de Taquara – Faccat, sócio da agência, Mateus Portal. A Coletivo Yes também é responsável pelo projeto gráfico do livro, e, os textos foram compilados pelos jornalistas Magda Rabie e Gilmar Eitelwein.

O projeto para a elaboração do livro é feito através da produtora de Porto Alegre, Simples Assim, e foi viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com patrocínio da Corsan, co-patrocínio da Unimed, das Faculdades Integradas de Taquara – Faccat e do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS. O evento de lançamento do livro conta com o apoio da SCHIN e da DIELAT. A realização é do Ministério da Cultura, Biblioteca Amigos do Livro, Administração Municipal de Taquara, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Diretoria de Cultura.

Fonte:

Deixe seu comentário