Portal da Cidade Igrejinha

OKTOBERFEST

Kerb das Soberanas da Oktoberfest terá novo formato

Encenado por artistas e pessoas da comunidade, além das candidatas a Soberanas, o espetáculo “Uma História de Amor”

Publicado em 16/04/2018 às 06:19

(Foto: Juliano Arnold)

A diretoria da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) está inovando e, ao invés do tradicional baile, a escolha faz parte da apresentação do espetáculo “Uma História de Amor”. O evento será realizado no dia 22 de abril, às 18h, no Parque da Oktoberfest. As doze candidatas a Rainha e Princesas da 31ª edição da festa farão seus desfiles individuais e coletivos dentro da história contada no show.

Encenado por artistas e pessoas da comunidade, além das candidatas a Soberanas, o espetáculo “Uma História de Amor” vai apresentar a trajetória da imigração alemã e da festa — Serão 180 pessoas passando por um grande palco. Nele vamos retratar a saga dos primeiros imigrantes que chegaram à nossa região, destacar a força e reconhecimento da indústria calçadista local, e claro, a história e a alegria de três décadas da Oktoberfest de Igrejinha. Ao final do show, teremos a revelação do resultado e a coroação das três vencedoras — explica Ione Marisa Schüler, integrante da Comissão Organizadora.

Após passar por dois intensos meses de preparação através do Workshop der Kandidatinnen as doze concorrentes realizam neste sábado (14) mais uma importante atividade envolvendo a comunidade igrejinhense, a Carreata das Candidatas. O início é às 9h, na Praça do Bairro XV de Novembro, percorrendo as principais ruas da cidade, em direção ao Parque da Oktoberfest.

A escolha do trio de Soberanas é o primeiro passo para a formação da Corte Oficial da Oktoberfest, que tem ainda a Seniorin – representando a melhor idade – e o Bübchen e a Mädchen – que simbolizam as crianças da festa. As soberanas da 30ª Oktoberfest de Igrejinha, a rainha Stephanie Silva e as princesas Dominique da Silva e Vanessa Cardozo de Lima, farão a entrega das faixas e coroas às novas representantes.

Os ingressos antecipados do Kerb estão disponíveis no valor promocional de R$ 5,00 (cinco reais) na AMIFEST, Super Lanz e com as candidatas (lote limitado). No dia do evento, o valor do ingresso será de R$10,00 (dez reais).

Conheça as candidatas a soberana da 31ª Oktoberfest de Igrejinha:

Ana Carolina Dreher – 19 anos

“Ser candidata é poder sentir um pouco como é ser uma soberana. Me candidatei pensando na coroa, em ser uma soberana, mas não somente nisso, também pensei no quanto eu poderia aprender vivendo esses dias de preparo. São aprendizados e um conhecimento, amizades, que ninguém pode tirar de nós. Ganhar é um desejo de todas mas, independente do resultado, somos todas soberanas, falar em público, sentir aquele frio na barriga, já faz parte de tudo isso.”

Bárbara Caroline Sparrenberger – 20 anos

“O desejo de me candidatar a Soberana, partiu de mim, do encantamento e orgulho que tenho das nossas raízes, da nossa cultura, do nosso povo e também pela vontade de realizar um sonho: representar essa festa que encanta gerações, entendendo que esta seria mais uma forma de vivenciar a Oktoberfest, dessa vez como soberana!”

 

Camila Cruz de Lima – 21 anos

“Sou candidata à soberana da 31ª Oktoberfest por sempre amar a festa. Desde pequena minha mãe me incentivava, sempre me acompanhando para o desfile, colocando o vestido verde que combinava com a tiara, sem esquecer do parque, onde a diversão era garantida. Com o passar dos anos, tudo o que era lindo e divertido se tornou um sentimento forte, de muita admiração e orgulho por saber que é a maior festa comunitária do Brasil.”

Camila Michele Kraemer – 22 anos

“Minha paixão pela Oktoberfest vem desde pequena, quando reuníamos toda a família para prestigiar a festa. Esse sentimento só aumentou ao longo dos anos e se intensificou com a força do meu trabalho como voluntária. Quero ser soberana desta grandiosa festa, pois ela representa a cultura alemã, o trabalho e a união da comunidade igrejinhense.”

 

Camila Wilbert – 23 anos

“Sou candidata porque percebi que era o momento certo de buscar um sonho de infância, adormecido por tantos compromissos. O desejo de fazer parte da corte cresceu em meu coração, me dando forças e coragem para me candidatar. Ser candidata é a forma que encontrei de demonstrar o amor e orgulho que tenho da minha cidade e da nossa festa!”

Isadora dos Santos Rheinheimer – 18 anos

“Sou candidata pois amo a nossa festa, amo ser de Igrejinha e viver a cada ano esse amor. Representar nossa festa é mais que um sonho de criança, é saber que além de carregar o amor no peito, eu irei carregar e transmitir a magia da Oktoberfest em cada lugar que eu passar, em cada palavra que eu disser, em cada folheto que eu entregar.”

 

Jéssica Andrieli Bischoff – 20 anos

“Quero ter a oportunidade de representar nossa festa sempre com o sorriso mais sincero no rosto, fazer com que as pessoas vejam de longe o amor que temos pela cultura e o orgulho que temos pela festa. É poder divulgar tudo que compõe a essência da festa e a cultura alemã, fazer com que todos possam sentir a mesma paixão e a mesma realização que nós sentimos.”

Júlia Schneider Göttert – 23 anos

“Além da realização de um sonho, desejo colaborar para o sucesso de mais uma edição da festa que traz tantos benefícios para a nossa comunidade. O amor, a alegria, a amizade, a solidariedade e a cultura germânica são valores muito presentes na minha vida, e são também características que fazem com que a festa aconteça. É por amor e orgulho em fazer parte da maior festa comunitária do Brasil, que sou candidata a soberana da 31ª Oktoberfest de Igrejinha.”

Kauany Huff Brandão – 20 anos

“Em toda a minha vida a Oktoberfest esteve presente, quando criança, adolescente e agora na fase adulta. Sempre via e ouvia o quanto as soberanas eram importantes para a festa e suas tradições, o quanto levavam a magia da Oktoberfest por todo lugar, despertando o encantamento dos mais novos e dos mais velhos! Representar a Oktoberfest seria o ápice do meu encantamento, levando a alegria e a tradição de uma cidade linda e cheia de cultura por onde eu passar.”

 

Luana Vanessa Mergener dos Santos – 18 anos

“Sou candidata pois acredito que ser soberana de uma das maiores vitrines de nosso estado, vai muito além de carregar uma faixa no peito e uma coroa na cabeça.”

 




Natália Alves Schmitt – 20 anos

“Sou candidata porque sempre foi meu sonho desde criança poder representar Igrejinha e a nossa Oktoberfest.”

 

 

 

Ramona da Silva Pomié – 23 anos

“Sou candidata porque como todos que amam a festa, eu também tenho este sentimento, e é com este amor que quero levar o nome da nossa Oktoberfest adiante.”

 

Fonte:

Deixe seu comentário