Portal da Cidade Igrejinha

HISTÓRIAS DE TAQUARA

Inscrições para passeio histórico em Taquara seguem até a próxima semana

Iniciativa da Prefeitura levará pessoas para antigos prédios e casarões do Município.

Publicado em 23/03/2023 às 11:20

Tour está programado para o dia 2 de abril. (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

Seguem abertas as inscrições para o Tour nos Espaços Históricos do Centro da Cidade, iniciativa promovida pela Prefeitura de Taquara, através do Museu Histórico Municipal Adelmo Trott e pelo Arquivo Histórico Municipal Maria Eunice Müller Kautzmann. Até 31 de março, o público poderá se inscrever para o passeio, para conhecer mais sobre os prédios históricos e antigos casarões de Taquara. O tour está programado para o dia 2 de abril, às 8h e às 10h.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas CLICANDO AQUI. O tour será mediado pelo chefe da Divisão do Arquivo Histórico, Maicon Rodrigues, e pelo professor Laureci Mayca. Até 40 pessoas poderão participar, sendo 20 por cada horário de passeio. “Esta ação também foi realizada no ano passado e foi muito elogiada pelos moradores. Valorizar as antigas edificações de nossa cidade é uma forma de valorizar a história de nosso Município”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira, ao lembrar que a iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 137 anos de Taquara.

Mais informações sobre as inscrições para o Tour nos Espaços Históricos do Centro da Cidade podem ser solicitadas através do telefone (51) 3541-9200, ramal 434, ou pelo e-mail museu@taquara.rs.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário