Portal da Cidade Igrejinha

CULTURA LOCAL

Igrejinha inicia Cadastro Cultural de Artistas e Promotores de Cultura

O Cadastro Cultural propõe aproximar da gestão cultural, todas as manifestações culturais e os agentes promotores de cultura, ligados a cidade de Igrejinha

Publicado em 11/06/2020 às 22:45

(Foto: Divulgação / FCI)

Inicia-se dia 15 de junho e segue até o dia 1º de julho, o Cadastro Cultural de Artistas e Promotores de Cultura do Município de Igrejinha.

Todos os agentes culturais, tanto pessoa física, como empresas e até organizações informais do setor, podem realizar o cadastro que é totalmente online. Basta clicar aqui, preencher os dados e enviar.

O Cadastro Cultural tem por proposta, aproximar da gestão cultural, todas as manifestações culturais e os agentes promotores de cultura, residentes na cidade ou que tenham algum vínculo com a atividade em Igrejinha. Não é necessário desenvolver atividade econômica para cadastrar-se. Qualquer envolvimento ou promoção cultural realizada no município, onde a pessoa considera-se um agente ou promotor de cultura, pode realizar o cadastro.

“Queremos conhecer e nos aproximar de todos os agentes culturais que residem ou desenvolvem atividade nesse setor aqui. São muitos. Igrejinha tem um grande potencial para cultura, porém, nem todas essas pessoas possuem contato com o órgão gestor instituído na cidade. A ideia é conhecer esses artistas e através do cadastro, ter um banco de dados que possibilitará a realização de um histórico de todas as atividades que o mesmo já desenvolveu, participou ou representou Igrejinha em eventos, festivais e etc..., além de notificá-los de todas as ações que a secretaria desenvolve.

Vale ressaltar ainda, que neste momento de pandemia ou qualquer outra situação nesse sentido que possa surgir, o Cadastro Cultural é essencial para reconhecer e auxiliar esses artistas.” Destaca Maxwel de Matos, Coordenador Municipal de Cultura.

Maiores informações ou dúvidas, podem ser encaminhadas e sanadas através do e-mail: culturadeigrejinha@gmail.com ou pelo telefone e WhatsApp (51) 99663-1088.

Fonte:

Deixe seu comentário