Portal da Cidade Igrejinha

CULTURA

Igrejinha abre a Cidade no Campus na FACCAT

Dando o pontapé inicial da proposta, a cidade de Igrejinha invadiu o campus da FACCAT com uma bandinha típica alemã, que deu o ritmo à festa.

Publicado em 09/10/2019 às 22:50
Atualizado em

(Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

(Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

(Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

(Foto: Claucia Ferreira/FACCAT)

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por meio do Centro de Artes e Cultura, promoveu na noite de quarta-feira, 9 de outubro, a primeira edição da Cidade no Campus 2019. A ideia é oportunizar aos municípios da região um espaço para divulgar o que se tem de melhor. E dando o pontapé inicial da proposta, a cidade de Igrejinha invadiu o campus da Faccat com uma bandinha típica alemã, que deu o ritmo à festa. A comitiva da Oktoberfest de Igrejinha divulgou o evento, que ocorrerá de 18 a 27 de outubro, no Parque Almiro Grings. “A Cidade em campus foi uma iniciativa muito boa. Conseguimos trazer um pouquinho da Oktoberfest para os acadêmicos. Sou formado pela Faccat em Administração. Muito do que aprendi, tenho implementado para a festa. É uma honra poder contar com a parceria da Faccat na Oktoberfest. Ano passado firmamos uma parceria com o curso de Turismo, que fez uma pesquisa durante a festa junto com os visitantes. Essa pesquisa serviu de norte de muitas decisões que tomamos para o evento desde ano”, revela o presidente da 32ª OKtoberfest de Igrejinha, Ezequiel Stein.

Já o vice-presidente da festa, Tiago Itamar Petry, comenta que a cultura germânica é muita bonita. “Nossa região é uma das melhores. Nossa expectativa está muito grande, esperamos quebrar recorde de público e de consumo de chope. Teremos inovações no parque, como mais dois novos espaços. Nossos atrativos para a Oktoberfest estão muito bons”, destaca Petry.

No intervalo das aulas também ocorreu amostra dos Jogos Germânicos, apresentação do Grupo Kirchleinburg, Feira para venda de Suvenirs da Oktoberfest, exposição Turismo de Igrejinha e muito mais. A próxima edição da Cidade no campus será em novembro.

Fonte:

Deixe seu comentário