Portal da Cidade Igrejinha

Sarau com Café

Grande encontro com o blues de Luciano Leães no Sarau com Café

O público lotou as dependências junto à Invento Casa Criativa, prestigiando este que é um dos grandes músicos do país.

Publicado em 06/11/2018 às 04:35

(Foto: Guilherme Viacava/Invento Casa Criativa)

(Foto: Guilherme Viacava/Invento Casa Criativa)

(Foto: Guilherme Viacava/Invento Casa Criativa)

O músico Luciano Leães, convidado especial do Sarau com Café realizado dia 31 de outubro, à noite, no espaço da Invento Pra Comer, em Taquara, trouxe seu trabalho autoral pela primeira vez à região. O público lotou as dependências junto à Invento Casa Criativa, prestigiando este que é um dos grandes músicos do país, em mais um encontro histórico do sarau, ao longo de 15 anos.

Durante o evento, o músico interagiu com o público de forma descontraída, interpretando suas canções, intercaladas com comentários sobre sua trajetória profissional. “Luciano Leães cativou a todos com seu talento e uma incrível “bluseira”, que fez deste encontro um dos mais importantes, culturalmente falando, já realizados na história do Sarau com Café”, salienta a jornalista Roseli Santos, uma das organizadoras do evento.

O encontro ainda contou com a participação dos demais integrantes do sarau, Ilana Lehn e Rafael Tourinho Raymundo, além dos músicos Gustavo Linden Albert e Álvaro Paz, que fez uma participação especial com Leães.

Luciano Leães apresentou as canções do álbum “The Power of Love”, que co-produziu ao lado de Paulo Arcari (que também fez a mixagem), com finalização e masterização em Nashville, Tennessee (EUA), por Russ Ragsdale.

Entre as participações especiais neste trabalho autoral de Leães, estão Ron Levy, pianista e organista de B.B. King nos anos 1970; a guitarra do músico gaúcho Solon Fishbone; a atual sensação do blues tupiniquim, o guitarrista Igor Prado; a gaita de boca de Gaspo Harmônica; além dos norte- americanos Rex Gregory (Clarinete), Ben Polcer (trompete) e John Ramm (trombone), trio de sopros capitaneado por Matt Aguiluz, engenheiro de som da Preservation Hall, e proprietário do Marigny Studios, em Nova Orleans. 

Em março de 2013, vinte mil pessoas puderam conferir seu talento no Estádio Zequinha em Porto Alegre, quando Leães teve o privilégio de fazer a abertura do show de Elton John, convidado pela produção do pianista inglês, que comemorava seus 40 anos de carreira em turnê mundial. Também no primeiro semestre deste mesmo ano, Leães teve novamente seu trabalho reconhecido ao receber seu primeiro Prêmio Açorianos, mais importante prêmio artístico da cidade de Porto Alegre.

O Sarau com Café teve apoio especial neste evento do Hotel Candemil e de Ferramentas Pandolfo, por intermédio de sua gestora, Rosa Pandolfo Paz. Os demais apoiadores regulares do sarau são Cirurgiã Dentista Stefani Lanius Adam, Clínica de Ortopedia João Guilherme Hackmann, Estação Cópias, Faccat, Invento Casa Criativa, Quem te Viu, Quem Te Vê e TCA Informática.

Fonte:

Deixe seu comentário