Portal da Cidade Igrejinha

GRAMADO TEM BONECOS

Gramado receberá encontro de teatro de bonecos no próximo sábado (21)

O evento começa às 14h e será gratuito.

Publicado em 18/01/2023 às 08:20

(Foto: Marcia Rosi da Rosa)

No próximo sábado (21) o Lago Joaquina Rita Bier vai receber a terceira edição do “Gramado tem bonecos”, encontro de teatro de animação organizado em parceria entre a Prefeitura de Gramado, por meio de sua Secretaria da Cultura e os Bonecos da Montanha, grupo de teatro do município. O evento começa às 14h e será gratuito.

A programação, destinada para toda a família, começa às 14h e tem sua última apresentação às 18h, contando com os grupos Bonecos da Montanha (Gramado), Q Titeres (Uruguai), Mamulengo Flor do Cafezal (MG), Mamulengo Presepada (DF) e Cyathus Teatro e Animação (SC), cada um responsável por uma peça.

“O Lago Joaquina Rita Bier é um patrimônio da comunidade gramadense e sempre que pudermos utilizá-lo para momentos que destaquem a cultura e possam ser usufruídos por moradores e visitantes, o faremos. Tenho certeza que a terceira edição do Gramado tem bonecos será um dia de muita alegria, aprendizado e diversão”, comenta o Secretário da Cultura de Gramado Ricardo Bertolucci Reginato.

Idealizadores do evento junto com a Secretaria da Cultura, o grupo Bonecos da Montanha, tem sua sede em Gramado há mais de 20 anos e, além dos espetáculos, já trabalhou com mais de 500 jovens da cidade, sensibilizando-os para a arte e aproximando o mundo da animação às suas realidades.

Em caso de chuva o evento ocorrerá dentro das estruturas do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen.


Fonte:

Deixe seu comentário