Portal da Cidade Igrejinha

EVENTO DIVERSIFICADO

Folia na Júlio terá seis horas de programação neste final de semana em Taquara

Festa terá trio elétrico, shows musicais e apresentações de escolas de samba, com uma programação que será das 15h às 21h, neste domingo (12).

Publicado em 08/03/2023 às 10:45

Pagode do Exata será uma das atrações da festa. (Foto: Divulgação)

Será realizada neste domingo (12) a primeira edição da Folia na Júlio, evento de Carnaval de Taquara, retomando as atividades comemorativas com relação a data no Município. O evento é realizado pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e Instituto Gaúcho Pró-Cidadania, e será na Rua Júlio de Castilhos, próximo da Praça Marechal Deodoro, com uma programação que será das 15h às 21h.

“Nossa Folia na Júlio seria na semana passada, porém, em razão da chuva forte que caiu no dia 4, precisamos adiar o evento para este domingo. Teremos um evento bastante diversificado, para atrair o público de todas as idades. Contamos com uma grande presença da comunidade”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Programação

A festa iniciará com um cortejo pela Rua Júlio de Castilhos às 15h, com saída em frente ao Banrisul, chegando até a Praça Marechal Deodoro. Serão executadas marchinhas e outras canções de Carnaval, convidando a comunidade a prestigiar o evento. Na sequência, às 16h, começa o show do grupo de pagode Arrasta Pra Cima. A partir das 18h, haverá a apresentação em conjunto das escolas de samba Mocidade Independente do Jardim do Prado e Acadêmicos do Sol Nascente. Na sequência, às 19h, começa o show com o Pagode do Exata, até às 21h, quando encerrará a festividade.

O diretor de Cultura, Rafael Tourinho, lembra que, apesar do adiamento, os preparativos para a Folia na Júlio continuam em alta. “Seguimos empolgados com os preparativos. Teremos escolas de samba, bandas convidadas e toda uma estrutura pensada para o bem-estar do público. Esperamos que a população taquarense abrace a ideia e siga conosco nesse Carnaval que, mesmo fora de época, promete animar todo mundo”, frisa.

Evento contará com reforço na segurança e venda de lanches e bebidas

Os foliões também terão a venda de lanches e bebidas na Folia na Júlio, em bancas instaladas junto ao local da festa. A venda será feita por estabelecimentos comerciais de Taquara, que no mês passado participaram de uma Chamada Pública. Quanto à segurança do evento, a Brigada Militar estará presente com um posto móvel e um gabinete, instalado na sala onde é o Procon de Taquara. Além disso, também foi feita a contratação de seguranças particulares, que atuarão dentro da festa.

Já a Secretaria de Saúde participa levando uma estrutura médica para atendimentos em caso de necessidade, incluindo pontos de distribuição de preservativos aos foliões.

Fonte:

Deixe seu comentário