Portal da Cidade Igrejinha

FESTA POPULAR

Folia na Júlio retomará as comemorações de Carnaval em Taquara

Festa será na Rua Júlio de Castilhos, próximo da Praça Marechal Deodoro, neste domingo (12), a partir das 15h.

Publicado em 09/03/2023 às 13:35

Festa terá trio elétrico e shows musicais para todos os foliões no Centro de Taquara. (Foto: Ruan Nascimento / PMT)

Neste domingo (12), a partir das 15h, será realizada a primeira edição da Folia na Júlio, evento de Carnaval de Taquara, na Rua Júlio de Castilhos, próximo da Praça Marechal Deodoro. A festividade marca o retorno das comemorações voltadas a data no Município, e tem a organização da Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e Instituto Gaúcho Pró-Cidadania. “Tenho certeza de que será um grande evento, preparado com muito empenho, para termos uma festa popular para a nossa comunidade”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

A Folia na Júlio inicia com um cortejo pela Rua Júlio de Castilhos, às 15h, com saída em frente ao Banrisul, chegando até a Praça Marechal Deodoro. Serão executadas marchinhas e outras canções de Carnaval, em convite para a comunidade prestigiar o evento. Às 16h, haverá o show com o grupo de pagode Arrasta Pra Cima. Na sequência, às 18h, será a vez da apresentação da escola de samba Mocidade Independente do Jardim do Prado. E às 19h, será realizado o show com o Pagode do Exata até às 21h, quando encerrará a festa.

Além disso, haverá a venda de lanches e bebidas no local do evento, feita por estabelecimentos comerciais de Taquara. A Brigada Militar reforçará a segurança do evento, com a presença em um posto móvel e em um gabinete instalado na sede do Procon. Também foi feita a contratação de seguranças particulares para a área em que se concentram os foliões. E também, será levada para a festa uma estrutura médica para atendimentos em caso de necessidade, incluindo pontos de distribuição de preservativos.

Fonte:

Deixe seu comentário