Portal da Cidade Igrejinha

DIVERSÃO GARANTIDA

Folia na Júlio acontecerá neste domingo (12) em Taquara

Evento marca a volta das comemorações alusivas ao carnaval no município.

Publicado em 10/03/2023 às 10:35

Pagode do Exata será uma das atrações da festa. (Foto: Divulgação)

Este domingo (12) será um dia de muita folia e diversão em Taquara. Será realizada a primeira edição da Folia na Júlio, evento de Carnaval da cidade, que retomará as comemorações alusivas à data no Município. A festa é uma realização da Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e Instituto Gaúcho Pró-Cidadania. A programação com trio elétrico, escola de samba e grupos musicais será das 15 às 21h, na Rua Júlio de Castilhos, próximo da Praça Marechal Deodoro.

“Nos últimos anos, nossa cidade ficou sem uma festa de Carnaval. Mas temos uma comunidade que gosta da folia, e que participa da maior festa popular do Brasil em outros municípios. Isso foi fundamental para que trouxéssemos de volta o Carnaval para Taquara, em novo formato, de forma a atrair visitantes de todos os lugares. Estamos muito felizes em organizarmos este evento, que ressalta a importância deste movimento popular do pais”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira, ao convidar a comunidade.

Previsão indica que não haverá chuva

De acordo com o serviço de meteorologia Climatempo, não há previsão de chuva para este domingo. A festa seria na semana passada, e foi adiada em razão da chuva. "Estamos com altas expectativas para a Folia na Júlio. Devemos ter a festividade com sol e tempo firme, o que vai garantir o conforto e a segurança dos participantes. Além disso, temos ótimas atrações para embalar a festa até as 21h”, lembra o diretor de Cultura, Rafael Tourinho.

Programação

A Folia na Júlio começará com um cortejo pela Rua Júlio de Castilhos, às 15h, com a execução de marchinhas e outras canções de Carnaval, convidando a comunidade a prestigiar o evento. A concentração e saída será em frente ao Banrisul, chegando até a Praça Marechal Deodoro. A partir das 16h, haverá o show com o grupo de pagode Arrasta Pra Cima. Na sequência, a programação segue com a apresentação da escola de samba Mocidade Independente do Jardim do Prado. E às 19h, ocorrerá o show do Pagode do Exata, até às 21h, quando encerrará a festividade.

O local do evento também contará com a venda de lanches e bebidas, feita por estabelecimentos comerciais de Taquara. A festa contará com segurança particular e com o reforço da Brigada Militar, com a instalação de um posto móvel e um gabinete instalado na sede do Procon de Taquara. Haverá também estrutura médica para atender aos foliões em caso de necessidade, e distribuição de preservativos. “Será um momento de brincar e se divertir. Portanto, traga sua família e amigos para esta grande festa de nossa cidade”, completa a prefeita.

Fonte:

Deixe seu comentário