Portal da Cidade Igrejinha

CULTURA

Fazer o Bem Faz Bem é o conceito da campanha de comunicação da 33ª Oktoberfest

O lançamento acompanhou o anúncio de uma série de ações solidárias dos voluntários da festa para amenizar os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19.

Publicado em 19/05/2020 às 23:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) apresentou, recentemente, a campanha de marketing para a  33ª edição da festa, alinhada ao tema “Fazer o Bem Faz Bem”. O lançamento acompanhou o anúncio de uma série de ações solidárias dos voluntários da festa para amenizar os efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus. 

Pelo segundo ano seguido, a  campanha publicitária ficou sob a responsabilidade da Prod3 Design de Comunicação, de Três Coroas. De acordo com o diretor de criação, Bernardo Becker, as peças possuem uma estética totalmente nova, embora em alguns detalhes façam um link com a campanha  de 2019, ‘De todos para todos’. “A proposta conceitual é que essa comunicação remeta diretamente à alegria, diversão e solidariedade, que são marcas da Oktober de Igrejinha”, explica Bernardo.

As principais peças visuais já podem ser conferidas nas redes sociais da Oktoberfest (Instagram e Facebook) e em outdoor na ERS-115, sentido Taquara/Igrejinha.

A Amifest está atenta a todos os cenários da pandemia do novo coronavírus. Para apoiar as comunidades em que está presente, e incentivar iniciativas solidárias, a entidade lançou o projeto "A Grande Ação", que terá arrecadação de alimentos, agasalhos, EPIs, entre outros itens. Ainda no site da Oktoberfest, foi instituída a "Vitrine do Bem", que oferece divulgação a iniciativas positivas realizadas por grupos voluntários da região.

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Informações em www.oktoberfest.org.br

Fonte:

Deixe seu comentário