Portal da Cidade Igrejinha

IGREJINHA

Famílias Petry e Kunst comandarão a 33ª Oktoberfest de Igrejinha em 2020

Casal presidente Tiago e Cheila Petry terá ao seu lado Marcelo e Ana Paula Kunst como casal vice-presidente.

Publicado em 27/10/2019 às 02:20
Atualizado em

Casal presidente Tiago e Cheila Petry terá ao seu lado Marcelo e Ana Paula Kunst como casal vice-presidente. (Foto: Juliano Arnold / AMIFEST)

Tiago e Marcelo (Foto: Juliano Arnold / AMIFEST)

Tiago e Cheila Petry (Foto: Juliano Arnold / AMIFEST)

Marcelo e Ana Paula (Foto: Juliano Arnold / AMIFEST)

Um casal formado através da paixão pelas danças folclóricas alemãs assumiu a responsabilidade de comandar, ao lado do casal presidente, Tiago e Cheila Petry, a 33ª Oktoberfest de Igrejinha. Marcelo e Ana Paula Kunst assumem como casal vice-presidente na diretoria 2020 da Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest).

Amigos há mais de 25 anos, Tiago comentou que a escolha de Marcelo e Ana Paula para a função foi pensada como forma de dar continuidade aos trabalhos que a diretoria da Amifest vem desenvolvendo nos últimos anos. “São comprometidos, gostam demais da festa, além, é claro, da amizade de muitos anos, confiança e respeito entre as nossas famílias”, destaca Petry.

Marcelo é representante comercial, e atua como voluntário há tantos anos que não recorda exatamente em que edição começou a trabalhar nela. Lembra que já vendeu tickets, serviu chopp, participou com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg, foi coordenador da Comissão de Cultura, da Comissão de Bandas e fez parte da diretoria da AMIFEST em mais de uma edição. Já Ana Paula é professora e recorda alegremente que participou do Desfile da 1ª edição e que, no ano seguinte, integrava a equipe de patinação que fazia parte da abertura da festa. Anos mais tarde, em 2005, foi escolhida rainha da festa. Também já vendeu tickets e participou das atividades do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg. O casal tem dois filhos, Antônio, com 8 anos, e João Gabriel, com 4 anos.

Ana Pauta revelou uma curiosidade do casal, junto há 17 anos. A primeira apresentação oficial dela no Kirchleinburg aconteceu em uma Oktober e Marcelo foi seu par, mas nesta época eles - ainda - não eram namorados.

Sobre a missão assumida, eles revelam que levaram uns dias para responder ao convite. “Colocamos as ideias em ordem. Sabemos que é uma grande responsabilidade, exige bastante envolvimento, mas sabemos que não trabalhamos sozinhos, temos uma diretoria e voluntários envolvidos nesta missão”, comenta Marcelo Kunst. “É um misto de susto com preocupação em dar conta, mas acreditamos que chegou nossa hora, sempre estivemos envolvidos. A festa cresceu e nós também crescemos com ela”, complementou Ana Paula.

A expectativa de muito trabalho não assusta ao casal vice-presidente da 33ª edição. “Estaremos juntos com o Tiago e a Cheila no planejamento, na definição de metas. A ideia que temos é dar continuidade aos que vem sendo sucesso, reforçar o que acharmos necessário. Será um ano para aprender e colocar em prática, mas também vamos nos divertir, pois a festa tem essa função!” afirma Marcelo Kunst.

“Sem dúvida vamos fazer o possível para juntos realizarmos uma grande festa. Temos ao nosso lado um casal que, assim como eu e a Cheila, vai trabalhar para isso, assim como a diretoria e voluntários”, destaca Tiago, presidente da edição de 2020. “O reconhecimento do voluntariado da nossa festa não é à toa. Sabemos que sozinhos não realizaríamos tudo que já foi feito, e nem teríamos o Parque sempre cheio, isso é o conjunto. É trabalhar para que a Oktober marque o coração das pessoas, pois assim elas retornam”, complementou Cheila.

A 33ª Oktoberfest de Igrejinha acontece de 9 a 18 de outubro de 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário