Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Faccat inaugura Centro de Eventos com a Ospa e encanta o público

Orquestra abriu a sua temporada de espetáculos em Taquara

Publicado em 22/03/2018 às 08:48

Orquestra abriu a sua temporada de espetáculos em Taquara (Foto: Divulgação)

A inauguração oficial do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) ocorreu no dia 16 de março, à noite, no campus, com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), que abriu a sua temporada de espetáculos de 2018.

Várias autoridades estaduais e regionais estiveram presentes, incluindo os secretários de estado da Cultura, Victor Hugo, e da Educação, Ronaldo Krumennauer.

Abrindo a solenidade, o diretor–geral da Faccat, Delmar Backes, destacou que a Ospa esteve presente nos 5 e 10 anos do campus, e agora na inauguração do Centro de Eventos.

— O campus, que está completando 18 anos, foi um sonho que se concretizou, assim como o próprio Centro de Eventos. Surgindo como uma surpresa, o campus foi inaugurado pelos próprios alunos entrando nas salas de aula — disse o diretor.

ESPAÇO MULTIUSO

Backes lembrou que o Centro de Eventos é uma estrutura de multiuso que vem preencher uma necessidade da região. O presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (mantenedora da Faccat), Nicolau Rodrigues da Silveira, aproveitou a oportunidade para homenagear um dos idealizadores da fundação, Alceu Martins da Rosa, recentemente falecido; o diretor-geral da Faccat; e todos os membros da mantenedora, assim como os municípios que participaram desde o primeiro momento. Para ele, é um espaço para empresários, acadêmicos e comunidade em geral.

O diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, externou a satisfação da Ospa em, mais uma vez, estar no campus e, especialmente, na inauguração do Centro de Eventos.

Representando os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), Joel Wilhelms destacou o empenho da direção, em nível regional, e agradeceu por esse espaço que beneficia os municípios. Da mesma forma, os secretários estaduais elogiaram a iniciativa que vem ao encontro da educação e cultura do Estado.

REPERTÓRIO DE ENCANTAMENTO

A orquestra apresentou um repertório que foi do clássico ao popular, sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, com os cantores Elisa Lopes (soprano) e Daniel Germano (baixo-barítono).

O auditório lotado, com ingressos esgotados em dois dias, fez com que o público saísse encantado com o espetáculo, cantando junto com a orquestra, no encerramento, “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, um hino ao Rio Grande do Sul.

Fonte:

Deixe seu comentário