Portal da Cidade Igrejinha

TRADICIONALISMO

Desfile Farroupilha: Cavaleiros levam tradição gaúcha para as ruas de Igrejinha

Pilchados e montados a cavalo, cerca de 100 cavaleiros de entidades tradicionalistas da cidade fizeram parte do Desfile Farroupilha 2022.

Publicado em 19/09/2022 às 13:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Portal da Cidade)

Na manhã do último sábado, 17 de setembro, as ruas da cidade de Igrejinha foram palco do Desfile Farroupilha 2022. Com cavaleiros pilchados, o desfile iniciou no Parque de Eventos Almiro Grings e seguiu até o CTG Rancho do Chimarrão, onde finalizou seu percurso com um almoço festivo.

Para participarem do desfile, todos os interessados tiveram que apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e estarem com todos os exames do seu animal em dia. Com apoio do Município de Igrejinha e da Brigada Militar, a manhã foi organizada por todas as entidades tradicionalistas da cidade.

O desfile faz parte da programação dos Festejos Farroupilhas 2022, que iniciaram em Igrejinha no dia 04 de setembro com o Acendimento da Chama Crioula e acontecem até o dia 24 de setembro com diversas atividades, entre elas, a 8° Edição do MatearTchê, que conta com estrutura montada na Praça Dona Helena Leão para realização de mateadas, feira de artesanato e comércio e várias outras atrações culturais e musicais.

Confira a nossa cobertura fotográfica do desfile em https://portaldacidade.co/5751fa9558.

Divulgação / PMI

Fonte:

Deixe seu comentário